Ednaldo Souza Junior, gerente-geral do Iguatemi Brasília
Quais os diferenciais do Iguatemi no mercado
de shoppings?
O Iguatemi Brasília acabou de completar 12 anos e se consolidou como um dos centros comerciais mais importantes da capital e como um destino na nossa cidade. Somos parte da Iguatemi S.A., uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Nossa missão é entregar experiência para nossos clientes. O Iguatemi Brasília é um espaço de convivência, seja para a família, seja para quem busca cultura, lazer e entretenimento. Temos um DNA de inovação, de cultura de moda e de incentivo à arte, mas também nos preocupamos com a saúde e a qualidade de vida, buscando eventos que incentivem a promoção do "wellness", o bem-estar da população. Tudo isso em um local seguro, agradável, com uma arquitetura ampla e que permite apreciar o céu de Brasília, um dos nossos maiores patrimônios. O Iguatemi Brasília é um centro difusor de moda. Nossas operações são pensadas para impactar e atender os diferentes desejos e estilos de cada um dos nossos/nossas clientes. Temos marcas exclusivas, grandes lojas e uma incrível variedade de produtos para o lar, por exemplo. Inovamos em gastronomia e entretenimento. O Iguatemi Brasília trouxe para dentro do shopping grandes marcas do mundo da gastronomia, como Piselli, Pobre Juan, Outback, Abraccio, Madero e Coco Bambu. Ainda oferecemos a oportunidade de realizar eventos no Lounge One, um espaço concebido para ampliar possibilidades dentro do shopping. Com boa parte ao ar livre e de frente para o jardim, o Lounge One é reflete o jeito Iguatemi de ser: permite encontros descontraídos ou mais formais, de desfiles a jantares, happy-hours, brunchs. Mais uma opção de experiência Iguatemi.
Qual a avaliação do Iguatemi sobre o primeiro semestre do ano no DF?
Este ano tem sido bastante movimentado dentro do Iguatemi Brasília, o que nos dá uma perspectiva de muita esperança. Nosso Dia das Mães foi melhor do que o de 2019, o que demonstra esta retomada, um novo momento. Tivemos relevantes inaugurações de marcas com projeção nacional e internacional nas mais diferentes áreas de atuação. Por exemplo, a grife de sapatos e acessórios da estilista Paula Torres, com calçados exclusivos e feitos à mão; e a Vix Paula Hemanny, marca que aposta em biquínis com acessórios diferenciados, que também são feitos de forma artesanal. Em abril, o shopping recebeu grandes marcas nacionais e internacionais, como a Carter's, NV, marca da influenciadora digital Nati Vozza e a loja Austral. A Livraria da Vila, que acaba de ser inaugurada, é uma dessas marcas exclusivas que era extremamente aguardada pelos brasilienses.
Na sua avaliação, qual é o futuro dos shoppings centers no Brasil?
Cada vez mais, os shoppings centers estão se transformando nesse centro de convivência que falamos anteriormente. Proporcionar a melhor experiência para o consumidor sempre foi um pilar do Iguatemi, e os últimos anos só têm reforçado a certeza que estamos no caminho certo. Esse é um conceito que veio para ficar. Queremos que as pessoas venham ao shopping, tragam a família, encontrem amigos, façam novas amizades, tomem um café, tenham acesso à atividades culturais e se divirtam. Isso tudo com segurança, iluminação adequada, espaços preparados, estacionamento, equipes de atendimento capacitadas e conforto. O futuro é promissor para quem conseguir superar as expectativas. É a isso que nos dedicamos todos os dias.
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