Uma orquestra, boa música, muita alegria

Correio Braziliense
postado em 11/06/2022 00:01

Conforme anunciado por meio desta coluna e pelas redes sociais, a apresentação da orquestra de Nicolau Sulzbeck, um húngaro/brasileiro que aprendeu a tocar violino desde criança, em Araxá (MG), ocorreu em 3 de junho, um sexta-feira, no Teatro La Salle, em Brasília.

Um violinista que dirige a própria orquestra, aos 90 anos, e que deixa os ouvintes impressionados com a beleza e o sentimento com que interpreta o repertório em seu violino Branco Zeta USA.

Prestigiado e aplaudidíssimo, Nicolau ficou honrado com a presença do público, no Teatro La Salle, ainda mais ao conhecer o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), Claudio Cohen, e a maestrina Káthia Pinheiro, criadora e violinista do Grupo Toccata.

Duas surpresas animaram e encantaram a platéia: a apresentação de Rita Ballock, que cantou Sabor a Mi e La Bamba; e o argentino Norberto Landerreche e sua partner Nida Chalegre, que surpreenderam a todos se apresentando de improviso, quando a orquestra tocou um tango.

Uma noite e tanto, com gostinho de quero mais!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação