"Nathalia estava linda, uma princesa, e encantou a todos!" Foi assim que a vovó Iara Corrieri de Castro e o vovô Virginio Cruz de Castro descreveram, em poucas e significativas palavras, o casamento da neta Nathalia Corrieri Daniels, com Joseph Newton.
A cerimônia, na Christ the King Catholic Church, na cidade de Nashville, no Tennesee (EUA), realizou-se em 28 de maio, com a família e os amigos dos noivos.
Ana Beatriz e Roberto Daniels são os pais de Nathalia. Tara e J. Newton são os pais de Joseph. Os avós maternos, Iara e Virgínio de Castro, que moram em Brasília, lá, estavam emocionados e orgulhosos.
Nathalia usou o mesmo vestido que a vovó Iara vestiu há 57 anos; e a mãe, Ana Beatriz, também. Todo feito em fino crochê, foi atualizado pela estilista brasiliense Maria Virgínia, que criou um vestido de zibelina sob o de crochê, com linda cauda. Para ter mais mobilidade para dançar e circular pela festa, Nathalia retirou o de crochê.
Recepção com buffet italiano, muitas flores, a juventude e os demais convidados animadíssimos, dançando até altas horas.
Os noivos foram passar a lua de mel no Havaí.
A formatura de um jovem brasiliense / A Avenues é uma escola internacional, fundada em Nova York, desde 2018, e inaugurada em São Paulo. Trata-se de escola de pensamento fincada na imersão linguística, cidadania global e interesses pessoais de cada aluno. A unidade possui uma metodologia inovadora, chamada de project based learning. Os critérios de avaliação são: projetos culturais e históricos, pesquisas científicas e matemáticas, debates, entre outros, com o objetivo primordial de formar profissionais capacitados para o futuro. O brasiliense Phelipe Burlamaqui Lyra está com 18 anos. Em 2017, foi estudar nos Estados Unidos, onde aprendeu novos idiomas, inclusive o mandarim. "Ao voltar para o Brasil em 2020, enxerguei na Avenues School a única instituição com preparo educacional e tecnológico para me ajudar a atingir meus objetivos acadêmicos e profissionais." Formado no High School (foto), Phelipe foi admitido na Link School of Business (LSB-SP), em 6º lugar. A Link é uma faculdade de empreendedorismo, que oferece disciplinas específicas para quem busca ser empreendedor. "Dentro da faculdade, pretendo expandir minha empresa de telemedicina e me preparar para o futuro mercado de trabalho", garante. Bom exemplo.
• A jornalista especializada em gastronomia Liana Sabo teve mais uma noite de autógrafos do livro Histórias dos sabores que vivi, da Editora Boníssimo, em 28 de maio, na Feira da Garrafeira, na 215 Sul. A obra conta sobre os 20 anos dedicados a escrever sobre gastronomia no Correio Braziliense. Os anfitriões Beatriz Schwab e Carlos Medeiros (foto) receberam ao ar livre, com exposição de obras da artista plástica Mara Xavier, ao som do sax de Rhuan Borges e degustação de espumantes Casa Valduga, que tem um capítulo especial no livro de Liana Sabo.
• A Casa Albuquerque abriu a exposição Di Cavalcanti (1897-1976), Protagonismo e Permanência, com 40 obras realizadas entre 1921 e 1975. O Comitê de Cultura do Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Sandra Costa (na foto, com Ana Beatriz Goldstein) organizou uma visita mediada à exposição na última terça-feira, 7 de junho, conduzida pelo professor, curador e artista Carlos Lin. A exposição comemora os 100 anos da Semana de 22, Semana de Arte Moderna, em parceria com Almeida & Dale. O artista, que nunca teve uma mostra individual em Brasília, é proposta da curadora Denise Mattar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.