Dia de celebrar Santo Antônio!

Darcianne Diogo
postado em 13/06/2022 00:01
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

Mundialmente conhecido como o "santo casamenteiro", o Dia de Santo Antônio é celebrado hoje e, para quem passou o Dia dos Namorados sozinho ontem, pode aproveitar a data para pedir aos céus um grande amor. Há quem diga que o momento é ideal para encontrar a "alma gêmea". Para comemorar, a Paróquia e Santuário Santo Antônio promove a festa que começou no dia 31 de maio e encerra hoje, na 911 Sul.

A data é comemorada com com festejos, cafés da manhã, almoços e uma trezena solene. Para hoje, a programação conta com almoço, das 11h às 14h, e barracas com comidas típicas, a partir das 19h. Onze freis conduzirão as missas. A primeira cerimônia está prevista para começar às 6h, e a última, às 20h.

Casamenteiro

Nascido em Portugal, em 15 de agosto de 1195, Santo Antônio começou a vida religiosa atuando como frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora. Lá, estudou a Bíblia e anos depois tornou-se franciscano. Aos 36 anos ele morreu, em junho de 1231. No ano seguinte, foi canonizado pelo papa Gregório IX.

O título de "casamenteiro" surgiu da história de que Santo Antônio teria ajudado uma mulher que não tinha dote para casar. Ele tornou-se padroeiro das causas perdidas, dos pobres e ficou conhecido como santo dos milagres. É um exemplo a ser conhecido e imitado por centenas de fiéis católicos que, hoje, celebram o dia a ele devotado.

Programação

Festa social (hoje)

Barracas e comidas típicas a partir das 18h.

Café da manhã e almoço - Das 11h às 14h.

Missas (hoje)

Às 6h, 7h, 8h, 10h, 11h, 12h, 15h, 17h, 18h, 19h e 20h.

Local: Paróquia e Santuário Santo Antônio, na 911 Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação