O amor está no ar

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 00:01

"De tudo ao meu amor serei atento, antes. E com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento." Os versos do Soneto de Fidelidade, de Vinícius de Moraes, foram talvez os primeiros que aprendi "de coração". Sabia muito pouco sobre poesia — até hoje preciso aprimorar demais o repertório, inclusive — e ainda menos sobre esse sentimento que até então se manifestava de forma fraterna.

Ao longo dos anos, a vida mostrou que essa paixão dos versos do poeta era possível, e avassaladora. Ter nos pensamentos a todo o minuto a pessoa a quem se quer bem. Não conseguir, nem com o maior esforço, extirpar. Aos poucos, os sentimentos evoluem, vão tomando forma. Compartilhar a função mais nobre que um ser humano pode encarar nesta existência ajuda a dar novo sentido para a relação amorosa.

Quando nossas meninas chegaram, descobri o parceiro mais gentil, dedicado e obstinado. Nada faltou. O cuidado, o olhar, o choro. Uma dessas correntes de rede social lança o desafio de compartilhar quantos anos de namoro, de noivado e de casamento. Nem me atrevi a responder. Nós dois somos péssimos nas contas e certamente nos perderíamos entre os números.

Depois de um namoro longo, o noivado foi relâmpago, apenas uma formalidade, para termos eternizados na memória o momento inesquecível, e fofo, em que ele deixou a aliança cair no chão antes mesmo de colocá-la no meu dedo. Este ano celebramos bodas, dizem, de madeira. O tempo voou e, como não poderia deixar de ser, nos transformou.

Fomos apresentados, então, ao amor surpreendente. Sempre quisemos ser pais, mas nunca pensamos que seria dessa forma. Mesmo nos dias que passam arrastados, em que todos os músculos do corpo doem, o cansaço toma conta e a vontade de não se mover é eterna, encontramos forças para seguir e não esbarramos em uma gota sequer de arrependimento.

Não posso dizer que tive sorte. Tive o privilégio de encontrar um homem que compreende e respeita minha carreira e minhas opções de vida. Ontem foi Dia dos Namorados e hoje é dia de Santo Antônio. O casamenteiro nos uniu há tempos, sob bençãos que jamais serei capaz de retribuir e agradecer. Espero poder contar muito mais tempo ao seu lado, numa infinitude que nos leve à mais sublime felicidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação