Chuva no início da semana

Arthur de Souza
postado em 13/06/2022 00:01
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A capital do país registrou chuva, ontem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria — que vem do Sul do país — causou aumento na nebulosidade, fato que culminou na precipitação no Park Way e na região central.

O especialista do instituto Cléber Souza afirma que essas chuvas já eram esperadas. "Amanhã (hoje), pode haver chuvas em áreas isoladas do DF, inclusive em Brasília. Só que serão aquelas consideradas mais fracas", explica. No entanto, o meteorologista reforça que não há motivos para preocupação. "A temperatura máxima cai, devido à atuação dessa massa de ar polar, mas ela não vai chegar ao DF, como aconteceu em maio", lembra Souza. A mínima registrada ontem foi de 15ºC, e a máxima, 26ºC.

A alta nebulosidade colaborou para que o tempo não ficasse tão seco no Dia dos Namorados. A umidade relativa do ar variou entre 40% e 90%. Até amanhã, Andrea Ramos, também especialista do Inmet, afirma que as mínimas devem ficar entre 10ºC e 15ºC, enquanto as máximas ficarão entre 25ºC e 26ºC. "Até o meio dessa semana, vamos estar sob influência dessa massa de ar, de origem polar, que vai proporcionar quedas de temperaturas e um pouco de umidade", detalha. A partir da quarta-feira, segundo Andrea, a massa de ar vai embora e o tempo "volta a esquentar".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação