GAMA

LIXO ACUMULADO

Correio Braziliense
postado em 14/06/2022 00:01

O acúmulo de lixo nas quadras 8 e 10, no Setor Oeste do Gama, é alvo de reclamações dos moradores. A servidora pública Janice Pereira de Almeida, 38 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar o problema. "Geralmente se junta mais lixo doméstico. Precisa de uma lixeira grande, maior — a população não tem onde descartar", relata. De acordo com a queixante, o problema acontece há mais de cinco anos.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que a coleta convencional no Gama, incluindo as quadras 8 e 10, ocorre nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, durante a noite, a partir das 19h. A coleta seletiva ocorre as terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados, no mesmo horário. O serviço reforça ainda que a população deve dispor do lixo no local adequado para descarte e próximo ao horário de recolhimento. De acordo com o SLU, "a disponibilidade de lixeiras para depósito de lixos domiciliares deve ser do próprio cidadão e não do poder público".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação