Imprensa

Finalistas são diplomados

Prêmio Engenho de Comunicação reuniu jornalistas, autoridades e comissão julgadora em jantar na sede da OAB, ontem

Rafaela Martins
postado em 14/06/2022 00:01
 (crédito:  Erivelton Viana)
(crédito: Erivelton Viana)

A cerimônia que reúne os finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação e apresenta o corpo de jurados do concurso aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Instituída há 18 anos, a premiação destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem reportagens na capital do país.

O tradicional jantar contou com a presença da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi; do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins; da criadora do prêmio e jornalista Kátia Cubel; e do mestre em comunicação Bruno Nalon; entre outros.

Kátia Cubel abriu o evento agradecendo e exaltando o papel da imprensa na sociedade. "Este ano, ainda é mais significativo, porque é o reencontro dos sobreviventes, e só por estar, aqui, é uma alegria. Queria agradecer a todos, e a imprensa que, durante a pandemia, fez os seus papéis de informar, fiscalizar, apoiar a população e educar. Esse prêmio é o dia em que o jornalista vira notícia, e ele é feito para vocês todos os anos", declarou a idealizadora da honraria.

"Todo dia os jornais viram notícias de acordo com os fatos cotidianos, com a guerra, com a paz. O jornalista é a voz do falar, do escrever e do sentir, sem alma não temos comunicação, e sem comunicação não temos democracia", declarou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

Categorias

O jantar é associado com a diplomação dos finalistas de todas as 10 categorias do prêmio. São elas: site, coluna, programa de tevê, apresentador de tevê, programa de rádio, apresentador de rádio, veículo impresso, cobertura da capital, homenagem especial e jornalista do ano.

A solenidade de premiação será no dia 19 de agosto, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF). O Correio disputa as categorias site e veículo impresso, enquanto as jornalistas Ana Maria Campos e Denise Rottenburg são finalistas em coluna. A diretora de redação, Ana Dubeux, será a homenageada como jornalista do ano.

"Viva a imprensa livre", disse Ana Dubeaux, durante a entrega dos certificados aos finalistas. Nascido junto à capital, o jornal que completou 62 anos foi homenageado pela produção jornalística feita diariamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação