COVID-19

Quarta dose: acima de 40 anos

Quem está na faixa etária pode ir hoje aos postos abertos no feriado

Correio Braziliense
postado em 15/06/2022 13:32
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Os moradores do Distrito Federal acima de 40 anos vão começar a receber a quarta dose das vacinas contra a covid-19 a partir de hoje, feriado de Corpus Christi. A aplicação da segunda dose de reforço para o público foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na tarde de ontem, por meio das redes sociais.

Na publicação, o chefe do Executivo local escreveu que a imunização tem contribuído para o retorno das atividades presenciais. "A medida tem nos permitido voltar à normalidade. Confiram os locais de vacinação e vacinem-se", publicou. 

Para receber a quarta dose, é necessário ter tomado a primeira aplicação de reforço há, pelo menos, quatro meses. O mesmo vale para quem tomou a vacina e a dose de reforço da Janssen. A aplicação também está disponível para profissionais da saúde.

A quarta dose foi disponibilizada para os habitantes do DF com 50 anos ou mais em 4 de junho, pessoas acima de 60 anos em 6 de maio e acima de 70 em 13 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), tiveram o ciclo vacinal completo 2,4 milhões de pessoas — 84,76% da população. A terceira dose foi aplicada em 1,5 milhão de pessoas, o equivalente a 49,83% da população do DF.

 

Locais de vacinação no feriado

UBS 1 Asa Sul

Endereço: SGAS 612, das 9h às 17h;

Disponíveis imunizantes contra a covid-19 para a população acima dos 12 anos.

UBS 2 Ceilândia 

Endereço: QNN 15 Lote F, das 9h às 17h

Disponíveis imunizantes contra a covid-19 para a população acima dos 12 anos.

UBS 2 Sobradinho II

Endereço: Rodovia DF 420, Complexo de Saúde, Setor de Mansões, ao lado da UPA Sobradinho;

Disponíveis imunizantes contra a covid-19 para a população acima dos 12 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação