Brazlândia

Preso homem que matou adolescente após descontrole com problema em carro

Crime ocorreu na madrugada de 26 de maio. Erisvan Rodrigues da Silva era considerado foragido e teve a foto divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

Darcianne Diogo
postado em 15/06/2022 16:46 / atualizado em 15/06/2022 16:48
Homem foi preso após se apresentar na delegacia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso após se apresentar na delegacia - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem, 34 anos, acusado de esfaquear e matar um adolescente de 16 anos, em Brazlândia. Erisvan Rodrigues da Silva teve a foto divulgada pela corporação e era considerado foragido. O homicídio ocorreu na madrugada de 26 de maio, após uma discussão para dar partida em um carro.

Segundo informações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), unidade que investiga o caso, Erisvan apresentou-se à polícia na tarde desta terça-feira (14/6). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e, por isso, ele ficará preso e permanecerá à disposição da Justiça.

A foto de Erisvan foi divulgada em primeira mão pelo Correio em 6 de junho. De acordo com a apuração policial, no dia do crime, o acusado estava na companhia do adolescente, identificado como Maciel, e de outras pessoas na Vila São José. O grupo havia acendido uma fogueira e, em seguida, decidiram ir embora. Na volta para casa, Erisvan pediu ajuda ao adolescente e a um amigo para que eles empurrassem e dessem partida no carro.

Nesse momento, Maciel teria dito: “Esse carro não tem nem freio de mão”. Revoltado com o comentário, Erisvan pegou uma faca e atingiu a vítima no tórax. Maciel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Depois de cometer o homicídio, o autor proferiu graves ameaças às testemunhas antes de fugir do local no próprio veículo”, detalhou o delegado Mozeli da Silva, da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).


Revolta

A brutalidade do crime chocou populares, que invadiram a casa de Erisvan, em Brazlândia, e furtaram diversos objetos da residência, como geladeira, televisão e outros itens.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação