Pandemia

Taxa de transmissão recua

Rafaela Martins
postado em 16/06/2022 00:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A taxa de transmissão da Covid-19 recuou nos últimos dois dias. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF) o índice estava em 1,78, na tarde de ontem. Na última terça-feira, foi registrado 1,83 na capital do país.

Apesar da queda, o número não está próximo do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera ideal — abaixo de 1 — indicando o controle pandêmico. Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas com o vírus da covid-19 podem transmitir a doença para outras 178.

Além disso, a Secretaria de Saúde confirmou, por meio do Boletim Epidemiológico, mais 6.305 diagnósticos positivos nas últimas 24 horas . Desde o início da pandemia, 759.330 cidadãos se infectaram com o vírus. Destes, 11.704 não resistiram e perderam a batalha para a doença.

Mortes

Ontem, mais 2 óbitos foram confirmados pela Secretaria de Saúde. Uma das vítima era do sexo feminino e a outra do masculino. As duas vítimas tinham entre 70 e 79, residiam no Distrito Federal e possuíam comorbidades como distúrbios metabólicos e cardiopatia.

Com as atualizações do boletim diário, a média móvel de infecções chegou a 5.461, o que representa um aumento de 191% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 1,6, o que demonstra um aumento de 300% na comparação com o cálculo de duas semanas atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação