SERVIÇO

O que abre e o que fecha no feriado

Os horários de serviços do comércio, pontos turísticos e espaços públicos do DF vão ser alterados para atender à população

Pedro Marra
postado em 17/06/2022 00:01
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Com o decreto que possibilitou o ponto facultativo hoje, assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, a população do Distrito Federal vai poder usar serviços públicos, entrar em parques, centros culturais e acionar forças de segurança. O Correio preparou uma lista do que abre e do que fecha no feriado prolongado de Corpus Christi. O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou que o comércio pode abrir normalmente.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou que o comércio de rua e de shoppings do DF está autorizado a funcionar hoje.

Parques

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou que todos os parques ecológicos, administrados pelo órgão, abrem normalmente hoje, no sábado e domingo.

Ônibus

Vão circular com tabela normal de dia útil. Com possível redução da frota na Esplanada dos Ministérios. Os passageiros podem conferir
os horários das viagens dos
ônibus por meio do site
www.dfnoponto.semob.df.gov.br.

Metrô

Sábado: das 5h30 às 23h30

Sexta e domingo: das 7h às 19h

Corpo de Bombeiros

Haverá regime de escalas de 24 horas, sem interrupção, atendendo a emergências. Para grandes demandas, o CBMDF abriu inscrições de serviços voluntários com remuneração para bombeiros atuarem.

Polícia Militar

Funcionamento 24 horas por dia de forma ininterrupta, incluindo fins de semana e feriados.

Polícia Civil

As delegacias circunscricionais da Polícia Civil (PCDF), além das delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) e da Criança e do Adolescente, funcionam em regime de plantão ininterrupto de 24 horas. O mesmo vale para a delegacia eletrônica da PCDF.

Detran-DF

Conforme o decreto nº 43.442, de 7 de janeiro de 2022, todas as unidades do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) vão fechar e não haverá atendimento presencial.

Os servidores que atuam na engenharia e fiscalização de trânsito trabalham normalmente em regime de escala. Os serviços on-line, disponíveis por meio do aplicativo e do portal de serviços do Detran-DF, funcionarão normalmente.

Restaurantes Comunitários

Hoje e sábado: 11h às 14h.

Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop)

Abrem normalmente das 7h às 18h.

Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Hoje: a partir das 8h.

Centro Cultural Três Poderes e Espaço Oscar Niemeyer

Hoje: 9h às 18h.

Concha Acústica

Hoje a domingo: 10h às 17h (com visitas guiadas).

Espaço Cultural Renato Russo

Hoje: 10h às 20h (gibiteca e biblioteca, das 10h às 20h);

Sábado: 10h às 20h (gibiteca e biblioteca das 10h às 17h);

Domingo: 10h às 20h (gibiteca e biblioteca de 10h às 17h).

Museu de Arte de Brasília

Hoje a domingo: 10h às 19h

Museu do Catetinho

Hoje a domingo: 9h às 17h.

Museu Nacional da República

Hoje a domingo: 9h às 18h30.

Museu Vivo da Memória Candanga

Hoje a sábado: 9h às 17h;

Domingo: fechado.

Biblioteca Nacional de Brasília

Hoje: 8h às 20h;

Sábado e domingo: 8h às 14h.

Procon-DF

Hoje, somente a sede do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), localizada no Venâncio Shopping, funciona normalmente das 8h às 17h. O restante fica fechado.

Na Hora

Unidades fechadas de sexta-feira a domingo.

Caesb

Não haverá expediente hoje. Mas as equipes de manutenção seguirão trabalhando em regime de plantão.

Defesa Civil

Atendimento em regime de plantão. A Defesa Civil mantém equipes de técnicos plantonistas todos os dias, durante 24 horas. O cidadão também pode acionar o órgão pelos telefones 193 ou 199.

Zoológico de Brasília

Funciona normalmente das
8h30 às 17h.

Neoenergia

De hoje a domingo, 540 profissionais atuarão, tanto no Centro de Operações Integradas (COI) quanto nas ruas, para o atendimento a ocorrências pelo DF.

As lojas de atendimento (Lago Sul, Paranoá, Planaltina, Samambaia e
São Sebastião) funcionam das 9h às 17h. A agência móvel do Guará funcionará normalmente hoje, das 9h às 17h. A loja de atendimento de Taguatinga estará fechada para melhorias.

Os canais de atendimento virtuais da companhia seguem disponíveis 24h por dia, e estarão preparados para prestar orientações, registro e atendimento dos serviços da distribuidora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação