Pandemia

Hoje tem vacinação em nove postos do DF

Rafaela Martins
postado em 18/06/2022 00:01
 (crédito: CB/D.A Press)
(crédito: CB/D.A Press)

Hoje, nove pontos de vacinação contra a covid-19 estão abertos para receber a população do Distrito Federal. Na quinta-feira, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou a aplicação da quarta dose da vacina para pessoas a partir de 40 anos. E, ontem, aa colegas de trabalho, a auxiliar administrativa Ana Paula Baptista, 48, e a auxiliar de coordenação Sônia Andrade, 51, aproveitaram o fluxo baixo na creche onde atuam para reunir um grupo e tomar o imunizante na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, da Asa Norte.

Preocupadas, as amigas garantem não ter baixado a guarda ao longo do período pandêmico. "Nem eu nem a minha família pegamos a doença até hoje. Graças a Deus", comenta a moradora da Asa Sul Ana Paula. "A gente sabe que para erradicar isso, todo mundo teria que tomar, mas, infelizmente, nem todos pensam assim", critica a auxiliar administrativa. "É importante cada um fazer a sua parte. Vale a pena encarar a fila para se imunizar", garante Sônia.

Boletim

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 7.062 casos positivos para a covid-19, ontem, e quatro mortes. Ao todo, o DF acumula 766.392 infecções pelo novo coronavírus e 11.708 óbitos em decorrência da doença. A taxa de transmissão caiu e está em 1,72 — quando 100 pessoas passam o vírus para outras 172.

Entre as quatro vítimas da covid-19, três eram do sexo feminino e uma do sexo masculino. Todas residiam no Distrito Federal, tinham mais de 60 anos e apresentavam alguma comorbidade, como cardiopatia, pneumopatia e distúrbios metabólicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ana Paula Baptista, 48 anos, aguardava para tomar a quarta dose da vacina na UBS 2 da Asa Norte
    Ana Paula Baptista, 48 anos, aguardava para tomar a quarta dose da vacina na UBS 2 da Asa Norte Foto: Júlia Eleutério/CB/ DA Press
  • Fila para a vacinação da quarta dose na UBS 2, da Asa Norte. Secretaria de Saúde continua reforçando campanhas para o autocuidado
    Fila para a vacinação da quarta dose na UBS 2, da Asa Norte. Secretaria de Saúde continua reforçando campanhas para o autocuidado Foto: Júlia Eleutério/CB/ DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação