Um partido, três caminhos

Correio Braziliense
postado em 21/06/2022 00:01
 (crédito:  Hugo Batista/Divulgação)
(crédito: Hugo Batista/Divulgação)

O PSB precisa definir seu rumo. O partido, que nas duas últimas eleições teve candidatura ao governo — uma de sucesso, com a vitória de Rodrigo Rollemberg, em 2014, e a outra de derrota, na reeleição quatro anos depois —, tem agora três possibilidades. A primeira é lançar candidatura própria ao Palácio do Buriti, com Rafael Parente como cabeça de chapa. Outra possibilidade é abrir mão do projeto e apoiar o deputado distrital Leandro Grass (PV). O partido indicaria a vice. Também estão abertas conversas para uma aliança em torno do senador José Antônio Reguffe (União-DF). A direção nacional do PSB aposta em candidaturas a deputado federal, que são o que fortalece o partido. Por isso, o acordo será o que melhor atender a essa meta. "Nosso candidato é o Rafael Parente. Continuamos em conversas tanto com o Reguffe quanto com a federação (PT/PV/PCdoB)", resume o presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias.

Militares unidos em apoio a Paula Belmonte

Um grupo de nove policiais e bombeiros militares da ativa decidiu se filiar ao PSC para tentar uma vaga na Câmara Legislativa. Quatro deles — subtenente Geraldo, sargento Eliomar, Tobé e sargento Everaldo — foram testados nas urnas e somaram, juntos, 25 mil votos. O grupo decidiu se unir para ter mais chances de eleger representantes da categoria. Eles fecharam questão e apoiarão a futura candidatura majoritária da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), que é cotada para o Senado.

Comissão barra reconhecimento de clubes de tiro como de "relevante interesse"

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa rejeitou, ontem, oito projetos de lei que reconheciam diferentes clubes de tiros do Distrito Federal como de relevante interesse cultural, social e econômico do DF. Todas as proposições foram apresentadas pelo ex-deputado Carlos Tabanez (MDB), que assumiu o mandato como suplente. Tabanez é agente da Polícia Civil aposentado. Hoje, é empresário da área de segurança. "Não quero desmerecer as propostas, mas acompanho a orientação da consultoria da Casa", afirmou o relator dos textos no colegiado, deputado Robério Negreiros (PSD), ao anunciar seus pareceres pela rejeição dos projetos.

Homenagem aos autores da Lei Orgânica do DF

Os deputados distritais que trabalharam na elaboração da Lei Orgânica do DF terão seus retratos expostos permanentemente na "Galeria dos Constituintes", a ser inaugurada amanhã, no Foyer do Plenário da Câmara Legislativa. Eles exerceram mandato na primeira legislatura, entre 1991 e 1994. São os seguintes os ex-deputados distritais homenageados: Agnelo Queiroz, Aroldo Satake, Benício Tavares, Carlos Alberto, Edimar Pirineus, Eurípedes Camargo, Fernando Naves (in memoriam), Claudio Monteiro, Geraldo Magela, Gilson Araújo, Jorge Cauhy (in memoriam), José Edmar, José Ornellas, Lúcia Carvalho, Manoel de Andrade, Maria de Lourdes Abadia, Maurílio Silva, Padre Jonas (in memoriam), Pedro Celso, Peniel Pacheco, Rose Mary Miranda, Salviano Guimarães, Tadeu Roriz e Wasny de Roure.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Nova diretoria da Fecomércio DF/ Ovidio Maia , José Aparecido,,Sebastião Abritta e Álvaro silveira jr/
    Nova diretoria da Fecomércio DF/ Ovidio Maia , José Aparecido,,Sebastião Abritta e Álvaro silveira jr/ Foto: Fecomércio-DF
  •  28/03/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF -  CB.Poder entrevista  o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal  Rafael Parente (PSB).
    28/03/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - CB.Poder entrevista o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Rafael Parente (PSB). Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • arma de fogo ilustração
    arma de fogo ilustração Foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press
  •  Crédito: Vitória Duarte/Divulgação. Eixo Capital.  Militares fecham filiação ao PSC para apoiar Paula Belmonte
    Crédito: Vitória Duarte/Divulgação. Eixo Capital. Militares fecham filiação ao PSC para apoiar Paula Belmonte Foto: Vitória Duarte/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação