VIOLÊNCIA

Acusado de importunar sexualmente estudante em banheiro da UnB é preso

Prisão preventiva ocorreu em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão. Acusado tinha outros 19 registros policiais por crimes de importunação sexual praticados desde 2011

Pedro Marra; Darcianne Diogo
postado em 21/06/2022 20:47 / atualizado em 21/06/2022 20:52
Crime ocorreu em 7 de julho, em um dos banheiros do Instituto Central de Ciências da UnB -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Crime ocorreu em 7 de julho, em um dos banheiros do Instituto Central de Ciências da UnB - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O homem de 29 anos acusado de filmar sem autorização uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) no banheiro da instituição de ensino foi preso preventivamente nesta quinta-feira (21/6), três semanas após o crime. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão contra o investigado, que estava em casa. A ocorrência está sob investigação na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Em 7 de junho, a vítima denunciou por meio de uma rede social que havia sido sido filmada e fotografada enquanto usava um dos banheiros do Instituto Central de Ciências (ICC). À época, o relato da universitária foi publicado na página do Centro Acadêmico de Serviço Social da UnB (Caseso) no Instagram e ganhou repercussão.

Durante as investigações, a polícia identificou outros 19 crimes desse tipo registrados contra o acusado — que não teve o nome divulgado pela corporação. Delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho afirmou que o suspeito observava, fotografava e filmava mulheres em banheiros, bem como praticava "outros atos libidinosos" nessas situações.

Roupas do investigado apreendidas pela polícia
Roupas do investigado apreendidas pela polícia (foto: PCDF/Divulgação)

Na delegacia, o acusado negou os crimes. "A versão dele, que não era estudante da UnB, era de que foi (à universidade para) ver uns amigos. Mas não disse quem eram esses amigos", comentou o delegado João Guilherme. O suspeito é investigado por delitos semelhantes desde 2011 e havia sido preso em flagrante em maio. O Código Penal prevê até cinco anos de detenção para condenados por importunação sexual.

A polícia chegou a outras vítimas do acusado, inclusive pessoas próximas a ele, que o reconheceram nas imagens registradas pelas câmeras de segurança da Universidade de Brasília. Os investigadores descobriram, inclusive, que o suspeito havia cometido outro crime de importunação sexual em um cartório. Na ocasião, ele usava as mesmas roupas que vestia quando estava na UnB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação