setor produtivo /

Nova diretoria da Fecomércio-DF toma posse em cerimônia concorrida

A chapa Juntos Somos mais Fortes elegeu como vice-presidentes: Sebastião Abritta (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior (Sindiatacadista) e Ovídio Maia (Secovi). Também foram empossados a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva

Samanta Sallum
postado em 22/06/2022 06:00
Diplomação da nova diretoria da Fecomércio-DF reuniu presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade, representantes do setor produtivo e do meio político -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Diplomação da nova diretoria da Fecomércio-DF reuniu presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade, representantes do setor produtivo e do meio político - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Reeleito no dia 3 de maio de 2022 para exercer a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o empresário José Aparecido Freire tomou posse, na noite dessa terça-feira (21), durante cerimônia oficial realizada no Dúnia City Hall. O mandato será de quatro anos.

O evento também marcou a diplomação da nova diretoria e reuniu presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade. Estiveram presentes autoridades e representantes do setor produtivo de todo o país. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi um dos convidados de honra, ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e demais representantes do Poder Executivo e Legislativo. O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, também compareceu ao evento.

Aparecido foi eleito presidente durante pleito com chapa única. Ele segue à frente do Sistema Fecomércio-DF, como presidente dos conselhos regionais do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. Esses são os braços sociais do comércio, que oferecem lazer, educação, saúde, qualificação profissional e diversos benefícios para a população do DF.

"Seguiremos com muita dedicação, fazendo com que a Federação, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio continuem prestando seus serviços aos sindicatos, para que eles possam se fortalecer. Todos os sindicatos continuarão a ser tratados nesta gestão de forma igual. Dentro de um tempo que projetamos, até o final de 2024, essas entidades já terão a sua sustentabilidade por meio da ajuda que a Fecomércio dará nos próximos dois anos. Quero agradecer a cada um pela confiança dada", destacou Aparecido.

A chapa Juntos Somos mais Fortes elegeu como vice-presidentes: Sebastião Abritta (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior (Sindiatacadista) e Ovídio Maia (Secovi). Também foram empossados a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva.

José Aparecido preside o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livrarias (Sindipel). O empreendedor assumiu o cargo de presidente da Fecomércio-DF, pela primeira vez, no dia 5 de março de 2021, após o falecimento por complicações de covid do então presidente Francisco Maia. Na época, José Aparecido foi eleito para completar o mandato e ficou um ano.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação