trânsito

Motorista envolvida em colisão que matou uma pessoa estava embriagada

Colisão ocorreu nesta terça-feira (21/6) e deixou uma vítima e três pessoas feridas. Testemunhas alegaram que a condutora de um dos carros havia bebido e, dentro do veículo, havia uma lata vazia de cerveja

Ana Luisa Araujo
postado em 22/06/2022 10:26 / atualizado em 22/06/2022 10:36
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A motorista que dirigia o Citroen C3 Preto, em colisão na qual uma pessoa morreu e três ficaram feridas, confessou aos policiais que estava embriagada por ter bebido na noite anterior, segundo a Polícia Militar. A colisão aconteceu na DF-128, nesta terça-feira (21/6), entre Planaltina e Planaltina de Goiás, e envolveu também um Gol branco, cuja passageira não resistiu e morreu no local. A PM informou que a condutora embriagada não possui Carteira Nacional de Habilitação. Testemunhas alegaram que ela havia bebido e, dentro do veículo, havia uma lata vazia de cerveja.

A PMDF foi acionada para atender ocorrência de sinistro de trânsito com vítima fatal. Os policiais receberam a informação de que havia uma motorista dirigindo em zigue-zague pela pista. Devido à gravidade da colisão, a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos e só foi liberada para o trânsito de veículos após os peritos da Polícia Civil colherem indícios e provas que esclareçam a responsabilidade pelo sinistro de trânsito fatal. Com o impacto da batida, o motor do C3 chegou a ser arremessado na pista, que precisou ser bloqueada pela Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um dos veículos era da Secretaria de Saúde de Goiás. Uma mulher de 70 anos, passageira do Gol, foi encontrada dentro do veículo sem sinais vitais e com lesão fatal. O óbito foi declarado no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima era passageira do veículo da Secretaria de Saúde de Goiás. Por aguardar a perícia, quando a reportagem chegou, o corpo ainda estava no local e um celular tocava dentro do veículo. A condutora do C3 preto, bem como os passageiros dele, saíram do carro conscientes e verbalizando, conforme informa a Polícia Militar.

Feridos

De acordo com o CBMDF, uma mulher de 18 anos, condutora do C3, que supostamente havia bebido, estava consciente e orientada, com corte na cabeça e na perna direita, além de dor no quadril e abdômen. Ela foi atendida, imobilizada e transportada para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB).

O homem de 45 anos que dirigia o Gol estava consciente e orientado, e foi transportado pelo Samu, assim como um passageiro do Gol, de 68 anos, que chegou ao hospital com suspeita de trauma no tórax.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação