Izalci terá poder para definir a chapa majoritária da federação PSDB-Cidadania

Correio Braziliense
postado em 23/06/2022 00:01
 (crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu intervir no embate entre o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) para encerrar a queda de braço. Ele convocou para 7 de julho uma reunião da executiva nacional da federação formada pelos dois partidos, com a proposta de dar a Izalci todos os poderes para definir os rumos da chapa majoritária no DF. A reunião só deverá sacramentar o que está decidido nos bastidores, uma vez que o PSDB tem 15 votos na executiva e o Cidadania, apenas quatro. Izalci tem o apoio dos 14 tucanos. Ele é o 15º.

Discussão dura

O desfecho do embate é resultado de uma conversa dura ocorrida entre Izalci Lucas e Paula Belmonte. O senador ofereceu à deputada que seja vice ou candidata ao Senado, enquanto ele concorrerá ao governo. Paula disse que jamais o apoiará e que pretende concorrer ao lado do senador José Antônio Reguffe (UB). Izalci ouviu, tentou contemporizar, mas não houve acordo. Em seguida, ele buscou uma solução na cúpula da federação.

Grass denuncia crise nos centros de assistência social

Pré-candidato ao GDF, o deputado distrital Leandro Grass (PV) encaminhou representações ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e ao Ministério Público de Contas (MPC) relatando uma crise nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). "O que tenho visto é um cenário desolador, famílias nas filas desde a noite anterior na busca de uma senha para finalmente fazer o seu cadastro, de modo que seja possível acessar os benefícios. Para além disso, de acordo com o que ouvi de demanda nas assembleias da entidade sindical representativa dos servidores, o Sistema de Registro e Organização de Demandas (SROD) não tem funcionado a contento", afirma o parlamentar no documento.

Líder da caçada a Lázaro Barbosa será candidato a deputado federal

Secretário de Segurança Pública de Goiás que liderou a caçada ao assassino Lázaro Barbosa, o delegado aposentado da Polícia Federal Rodney Miranda está se preparando para concorrer a um mandato de deputado federal pelo Republicanos. Ele já disputou no Espírito Santo e, agora, seguirá carreira política em Goiás. O episódio envolvendo o criminoso mais famoso dos últimos tempos certamente abriu as portas para uma nova candidatura.

Distrital diz que colegas trabalham drogados ou alcoolizados na Câmara

A deputada distrital Júlia Lucy (UB) deixou os colegas na Câmara Legislativa enfurecidos ao dizer em evento que alguns deles iam trabalhar alcoolizados ou sob efeito de Venvanse, uma droga que estimula o sistema nervoso central usada, principalmente, no tratamento do transtorno de deficit de atenção e hiperatividade. "Eu tenho, lá na Câmara, uns cinco colegas que é (estão) à base de Venvanse o dia inteiro", disse. "Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados."

Campanha ao lado da primeira-dama

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve entrar mais na pré-campanha de Damares Alves (Republicanos) ao Senado pelo DF. Apesar de ser filiada ao PL de Flávia Arruda, Michelle vai pedir votos para a ex-ministra. Em breve, estarão andando juntas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 05/04/2022. Crédito:  Ed Aves/CB. Cidades. CB Poder recebe o Senador Izalci Lucas. Na bancada, Carlos Alexandre.
    05/04/2022. Crédito: Ed Aves/CB. Cidades. CB Poder recebe o Senador Izalci Lucas. Na bancada, Carlos Alexandre. Foto: ED Alves/CB/D.A.Press
  •  04/12/2021. Crédito: Ed Alves/CB/DA.Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Wanderson é suspeito de ter matado a facadas, no último domingo (28/11), a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás. A ficha criminal do autor incluem tentativa de feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio. Rodney Miranda, secretario de Segurança de Goias;
    04/12/2021. Crédito: Ed Alves/CB/DA.Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Wanderson é suspeito de ter matado a facadas, no último domingo (28/11), a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás. A ficha criminal do autor incluem tentativa de feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio. Rodney Miranda, secretario de Segurança de Goias; Foto: Ed Alves/CB
  • 16/04/2021 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. CB.Poder entrevista a Deputada Distrital Julia Lucy.
    16/04/2021 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. CB.Poder entrevista a Deputada Distrital Julia Lucy. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • A ex-ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro tentam reduzir rejeição ao presidente
    A ex-ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro tentam reduzir rejeição ao presidente Foto: Carolina Antunes/PR

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação