Pandemia

Covid-19: saúde confirma mais de três mil diagnósticos e oito mortes no DF

A capital federal registra, ao todo, 783.700 infectados com o vírus desde o início da pandemia. Em relação às mortes, com as notificações desta quarta-feira, são 11.733 óbitos no Distrito Federal

Rafaela Martins
postado em 22/06/2022 22:44 / atualizado em 22/06/2022 22:46
A capital federal registra, ao todo, 783.700 infectados com o vírus desde o início da pandemia -  (crédito: Joe Raedle/AFP)
A capital federal registra, ao todo, 783.700 infectados com o vírus desde o início da pandemia - (crédito: Joe Raedle/AFP)

A pandemia da covid-19 segue avançando, apesar da vacinação. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou 3.471 diagnósticos positivos nesta quarta-feira (22/6). O dado é do Boletim Epidemiológico — documento veiculado em dias úteis. 

A capital federal registra, ao todo, 783.700 infectados com o vírus desde o início da pandemia. Em relação às mortes, oito foram notificadas nesta quarta-feira, sendo que uma delas ocorreu no mesmo dia. A vítima, de acordo com a SES-DF, era do sexo masculino, tinha mais de 80 anos, estava internada no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) e apresentava pneumopatia (comorbidade).

Desde o começo da pandemia, a covid-19 já fez 11.733 vítimas no Distrito Federal. Destas, mais de dez mil residiam no DF, 875 em Goiás e 143 em outro estado.

Em relação às médias móveis, o Correio concluiu que, nesta quarta-feira (22/6), a de infecções está em 6.092, o que representa um aumento de 59% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 7,2, o que demonstra um aumento de 806% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Transmissão viral

Após sucessivos aumentos, a taxa de transmissão do novo coronavírus resolveu dar uma trégua ao brasiliense pelo sexto dia seguido. De acordo com as informações do boletim, o índice viral chegou a 1,54.

Mesmo com a tímida queda, o cenário segue preocupante. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa de transmissão está acima de 1, isso confirma que a pandemia está descontrolada. Neste momento, o número revela que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 154.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação