Bolsonaro quer recriar Ministério da Indústria e do Comércio

Correio Braziliense
postado em 23/06/2022 00:01

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou

ontem do lançamento da Agenda Institucional do Comércio, em Brasília. Afirmou a intenção de recriar o Ministério da Indústria e do Comércio, com representante indicado pelos empresários. A fala foi em tom de promessa, apontando como uma medida para um segundo mandato.

Fórum

No evento — organizado pela Confederação Nacional do Comércio — Bolsonaro foi recepcionado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que ressaltou se tratar de um fórum que representa 73% do PIB do país. E entregou ao presidente a Agenda Institucional do Sistema Comércio — Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Segurança jurídica e livre imprensa

"Este documento tem o intuito de contribuir com as políticas públicas, sempre com base no trinômio de segurança jurídica, livre imprensa e democracia, que tanto prezamos", disse.

Autonomia do Banco Central

Bolsonaro defendeu a independência do Banco Central. "Entendo que um Banco Central independente é importante. Hoje temos um PIB fantástico e subimos para a 10ª economia do mundo. Quem leva isso para a frente são vocês. Meu trabalho é não atrapalhar", disse o chefe do Executivo.

Tebet e Lula

A senadora Simone Tebet também participou do evento ontem. Já Lula, convidado para o dia de hoje do Fórum, não confirmou participação. A informação é de que não iria comparecer. E nem Alckmin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação