Agência W2

Trabalho orientado por dados

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 00:01
 (crédito: Athos Dantas)
(crédito: Athos Dantas)

Neste mês de junho, a Kantar Ibope Media indicou que os investimentos publicitários no Brasil voltaram a crescer em 2021. Por meio do estudo realizado pela empresa, o setor investiu R$ 69 bilhões em compra de mídia, registrando um crescimento de 29% em comparação ao ano anterior.

Sendo parte da publicidade e considerada uma ferramenta de grande importância para o segmento, o marketing se destaca como uma estratégia fundamental para o desenvolvimento de ações dentro do mercado publicitário.

Em Brasília, a Agência W2 é considerada especialista na área há 12 anos. Com mais de 100 cases construídos, a empresa busca trazer um planejamento de comunicação integrado visando o growth hacking, isto é, o crescimento rápido do cliente.

Para o CEO, Ayslan Garcia, o diferencial da empresa é justamente o foco em pessoas e os resultados concretos. O empresário indica que, apesar de parecer clichê, a agência é feita por pessoas que geram o resultado final ao cliente. Segundo ele, esse cálculo fica fácil de ser fechado quando há o investimento certo.

"Nosso principal ponto para avaliar esse resultado é um trabalho orientado por dados, onde mensuramos e analisamos indicadores-chaves de forma recorrente e, desta forma, sabemos onde e como agir de forma estratégica. Isso faz toda a diferença", explica.

Por meio desse trabalho mais atencioso, a agência conquistou o selo Great Place to Work Brasil (GTPW) em 2022. "Somos feitos de pessoas para pessoas", indicou a publicação da W2, no Instagram, ao compartilhar a novidade. A premiação certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em diferentes países.

Considerado uma consultoria global, o Great Place to Work apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Presente em 97 países, há uma análise de mais de dez mil empresas anualmente, o que corresponde a mais de dez milhões de funcionários impactados no mundo.

Garcia acredita que a conquista do selo envolve a história da W2, que sempre buscou proporcionar momentos de descompressão para os colaboradores. "Nossos famosos happy hours às sextas e celebrações diversas como aniversários, datas comemorativas e a entrada de novos clientes, são motivos para tornar a nossa rotina mais leve", comenta.

O profissional pontua também que a certificação do GPTW é apenas um primeiro passo e, de forma muito positiva, os coloca no ranking de uma das excelentes empresas para se trabalhar. Porém, a agência não teria conquistado o prêmio sem a equipe que está por trás de todo o processo de desenvolvimento do cliente. Por isso, para o CEO, os colaboradores estarem felizes é fundamental.

"É o nosso time que afirma que aqui é um bom ambiente para se trabalhar. E não há como entregarmos um bom serviço para o público externo se o público interno não está devidamente assistido, se está insatisfeito. É como um iceberg, o que está aparente é apenas a ponta de um grande bloco invisível", informa Garcia.

Para Mayara Oliveira, co-fundadora da W2, a sensação de alcançar o prêmio envolve muita alegria e satisfação. "Gerir uma empresa que proporciona um bom ambiente de trabalho, psicologicamente seguro e que pensa no bem-estar dos colaboradores, se torna a base para o bom andamento de todo processo operacional, e gera, consequentemente, uma maior satisfação do cliente", diz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação