Ponto a ponto

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 00:01

Mutirão de cirurgias

"Nós temos, hoje, muitos problemas, principalmente na saúde. Hoje, nós temos pessoas esperando há mais de um ano por uma consulta na rede pública. Hoje, nós temos pessoas há mais de três anos esperando por uma cirurgia na rede pública. Isso é a vida real das pessoas e, para isso, existe governo, para resolver o problema da vida real das pessoas. Nós temos hospitais, como o (de) Base, que têm 16 centros cirúrgicos. Vocês sabem quantos funcionam na madrugada? Só dois, para urgência. Vocês sabem quantos funcionam nos fins de semana? Só dois, para urgência. Ficam 14 ociosos, vazios. Nós temos de marcar cirurgia eletiva uma da manhã, duas da manhã, três da manhã, quatro da manhã, cinco da manhã, seis da manhã. Fazer mutirão de cirurgias."

Nova matriz econômica

"O Distrito Federal precisa, também, de uma nova matriz de desenvolvimento econômico. Não dá para ficar dependente apenas do serviço público. Nós precisamos escolher nichos de desenvolvimento econômico, induzir o desenvolvimento para as cidades. O conceito de felicidade moderno é a pessoa trabalhar perto de onde ela mora. Nós precisamos atrair empresas para cá. Gerando empregos nas cidades, nós vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas, nós vamos melhorar o problema da mobilidade."

Mandato único

"Nós precisamos oferecer ao Distrito Federal uma nova alternativa, uma alternativa que continue as coisas que estiverem boas. Tem muitas coisas boas, também, que precisam ser continuadas. E que (se) mudem as coisas que não estiverem boas. Uma candidatura que não se preocupe com reeleição. Assumo, aqui, o compromisso de não ser candidato à reeleição, para que tenha um governo de quatro anos que una a cidade, que faça dar certo. Nós precisamos ter um governo que dê certo. Não serei adversário de ninguém daqui a quatro anos."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação