ASA NORTE

FAIXA INVISÍVEL

Correio Braziliense
postado em 26/06/2022 00:01

"A faixa é só uma marca no asfalto." Quem se queixa da faixa de pedestre apagada é Lígia Nalon. Moradora da 409 Norte, a publicitária de 37 anos afirma que atravessar a rua ao lado do Big Box é uma prova de resistência diária. "Fico muito tempo esperando os motoristas me darem preferência, mas eles nem enxergam a marcação na pista", relata. Além do tempo perdido, a brasiliense diz que a faixa invisível pode causar acidentes.

Como resposta, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) informou, por meio da Diretoria de Engenharia, que uma equipe técnica foi enviada à 409 Norte, na Via L2, para verificar a situação da sinalização da faixa de pedestre. A autarquia ressaltou que a sinalização vertical, a placa, também é válida para que os motoristas deem preferência aos pedestres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação