CEILÂNDIA

UBS SEM PROFISSIONAIS

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

"Para tomar uma injeção, é uma humilhação." Além da doença, os frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 15 de Ceilândia têm de enfrentar a falta de médicos . É o que relata Sueli Santos, 31 anos, que prefere ir a uma farmácia perto de casa para tomar o medicamento injetável de que faz uso. "Não consegui receber o medicamento lá (no posto de saúde), pois não tinha profissional. A cada dia, dão uma desculpa diferente. Na semana passada, meu marido foi pegar o anticoncepcional para mim, mas a até farmácia (da UBS) estava fechada", conta a gestora pública.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, em resposta que a Unidade Básica de Saúde nº 15 de Ceilândia dispõe de quatro médicos de família e comunidade, todos "em pleno exercício das funções", segundo a pasta. O órgão, porém, não se posicionou sobre o caso específico de Sueli Santos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação