acidente /

Vítimas de naufrágio são encontradas

Policial civil e bombeiro estavam desaparecidos desde sexta-feira, quando a embarcação afundou, em GO

Darcianne Diogo; Júlia Eleutério; Pedro Marra
postado em 28/06/2022 00:01
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Foram encontrados ontem os corpos do agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Natair Melo, 54 anos, e do bombeiro aposentado do DF, Francisco Roque de Araújo, 53. Eles desapareceram na sexta-feira, quando a embarcação em que estavam afundou, na região do Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, noroeste de Goiás. As buscas começaram na madrugada de sábado. 

O primeiro a ser localizado, por volta das 5h30 da manhã, foi o policial civil Natair Melo. À tarde, às 17h, foi encontrado o corpo de Francisco Roque de Araújo. Os trabalhos foram realizados por uma força tarefa composta por 28 bombeiros do DF e de Goiás, com o apoio de quatro militares da Marinha. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás e das operações de buscas, Major Dutra, destacou que todas as equipes permaneceram no local. Logo depois de localizar o policial civil, o comandante falou sobre a logística do trabalho. "Realizamos, além de buscas subaquáticas, também na superfície", disse. Foram usadas seis embarcações e drones, que fizeram a varredura da área.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) manifestou consternação. "A morte de Natair representa uma perda inestimável para a família, os amigos, os colegas de corporação e para a Segurança Pública do DF. Não é fácil receber a notícia de que ele faleceu durante um momento de lazer, quando provavelmente estava alegre e confraternizando com os colegas", lamentou Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF.

Em nota, o CBMDF também se pronunciou. "A corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos das duas vítimas dessa tragédia."

Tragédia

No domingo, outra tragédia atingiu membros das forças de segurança do DF. O policial penal Gueltz Costa Pinto, 34, ficou gravemente ferido, quando foi atropelado por um carro de luxo da marca Porsche que capotou na avenida de acesso ao Palácio do Jaburu. Gueltz participava de uma corrida no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol), Paulo Rogério, o policial penal está estável e segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF). "Ele continua sedado após realizar a cirurgia de amputação da perna", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação