CB PODER

Senador Reguffe confirma candidatura ao GDF e diz que irá priorizar a saúde

Em entrevista ao CB Poder, José Antônio Reguffe afirmou que a saúde hoje é o maior problema do DF

Renata Nagashima
postado em 29/06/2022 16:20
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Senador pelo Distrito Federal José Antônio Reguffe (União Brasil) foi o entrevistado do CB.Poder desta quarta-feira (29/6) — programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. Na bancada, a conversa foi conduzida pela jornalista Ana Maria Campos. O deputado reafirmou sua candidatura ao Governo do DF e destacou que pretende priorizar a saúde pública na capital.

Reguffe afirmou que deve a população do Distrito Federal uma candidatura ao governo, como forma de retribuir a confiança pelos mandatos exercidos como deputado distrital, deputado federal e senador. “Não tive uma trajetória fácil, levei três eleições para conseguir ter uma mandato de deputado distrital, justamente para entrar na política da forma mais digna e honesta que uma pessoa pode entrar”, apontou.

Questionado sobre a demora para confirmar a pré-candidatura, o senador disse que uma campanha não é fácil e que não será candidato a qualquer custo. “Eu pretendo ser e me lancei a candidato a governador, agora não serei candidato a qualquer custo. Eu não vou transigir nos meus princípios. Se eu não conseguir ter uma campanha competitiva sem transigir em princípios, eu não vou ser candidato”, afirma.

Reguffe destacou ainda que quando foi candidato ao senado, assumiu o compromisso de não largar o mandato na metade por não considerar correto que uma pessoa deixa e o cargo com um suplente que não foi votado pela população. “Então em respeito aos meus eleitores, eu honrei esse compromisso e estou cumprindo o mandato todo”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de Rafael Parente (PSB) integrar a chapa de Reguffe como vice-governador, o senador disse que ela será decidida mais para frente. “Nesse arco de alianças, acho que tem pessoas muito boas e com capacidade para isso. Uma delas é o Rafael, ele tem toda a capacidade. É um educador, um gestor, uma pessoa que tem muito conteúdo e tem muito a acrescentar na cidade”, aponta.

Saúde

O senador Reguffe expressou sua indignação com o sistema de saúde e disse ser um “absurdo” o grande número de pessoas esperando em uma fila por atendimento na rede pública e se comprometeu a priorizar a saúde caso seja eleito ao Governo do Distrito Federal. “A saúde é hoje o maior problema do DF, na minha opinião. Inclusive, acho que as mudanças de secretário mostram que a saúde está indo por um caminho muito ruim”, argumentou.

O pré-candidato revelou, ainda, que pretende fazer mutirões de cirurgias durante a madrugada nos hospitais. “Governar é escolher prioridades, você precisa escolher onde gastar o dinheiro público. E a prioridade na minha opinião precisa ser a saúde. Você precisa resolver o problema. É a vida das pessoas”, diz.

Além disso, Reguffe afirma que pretende criar clínicas populares para realização de exames. “Poderíamos transformar as UBS e centros de saúde em grandes clínicas populares. Dotar cada UBS, colocar em cada uma um aparelho de Raio X e de ECO de imagem”, completa.

Confira a entrevista completa:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação