TAGUATINGA

PONTO DO MEDO

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

A insegurança na parada de ônibus no Centro de Taguatinga é constante. Aline Rodrigues, 25, disse à coluna Grita Geral que a ansiedade da espera pela condução em frente à Discodil se mistura ao temor de ser assaltada ou algo pior. "Meu ônibus só passa às 23h e, nessa hora, têm muitos usuários de drogas na parada. Já vi pessoas serem roubadas e o bandido correr para a Praça do Relógio", relata. A estudante conta que a região sempre foi perigosa. "São muitas pessoas que pegam ônibus ali, não entendo como nunca tem policiamento."

» A Administração Regional de Taguatinga respondeu que tem trabalhado para melhorar as condições das paradas de ônibus, especialmente no Centro da Cidade. São ações como colocação de lâmpadas de LED, recuperação da massa asfáltica ou tapa-buracos. De acordo com a nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) aumentou o efetivo e mapeou os pontos críticos da cidade, com o objetivo de dar tranquilidade à população nos deslocamentos
pelas vias públicas, principalmente à noite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação