Índice de confiança do empresário do DF registra quarta alta seguida

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01
 (crédito:  Fecomércio/Divulgação)
(crédito: Fecomércio/Divulgação)

Os comerciantes do Distrito Federal encerraram o primeiro semestre de 2021 com otimismo. Pesquisa sobre confiança do empresário do DF revela que o índice segue em alta desde fevereiro. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o patamar registrado em junho chegou a 121,7 pontos — acima da zona de satisfação (100 pontos). A alta registrada em relação a maio foi de 2,9%. Se comparado a junho de 2021, o número é bem mais expressivo, de 14,1%.

Investimentos

O nível de investimento das empresas também teve alta. Passou de 96,5 em maio para 105,1. Isso mostra que a expectativa do setor para o segundo semestre é positiva, já que se trata do período que concentra as principais datas comemorativas, como o Natal.

Auxílio emergencial

"Esse bom cenário está relacionado a medidas de suporte à renda, como o auxílio emergencial e os saques extraordinários do FGTS. A queda do desemprego no Distrito Federal, inclusive puxada pela geração de vagas por parte do setor de comércio e serviços, também está contribuindo", explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  Crédito: FGV/Divulgação. Capital S/A. Comércio índice de confiança
    Crédito: FGV/Divulgação. Capital S/A. Comércio índice de confiança Foto: FGV/Divulgação
  •  Crédito: Divulgação. Capital S/A. Tapume interativo da  Brasal
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Tapume interativo da Brasal Foto: Divulgação
  • 18/05/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. CB Poder recebe Eduardo Aroeira, presidente da ADEMI. na bancada Vicente Pires.
    18/05/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. CB Poder recebe Eduardo Aroeira, presidente da ADEMI. na bancada Vicente Pires. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação