Federação vai escolher vice de Grass

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

A federação formada pelo PT-PV-PCdoB vai se reunir hoje para fechar o nome para vice do deputado distrital Leandro Grass (PV) na disputa ao Palácio do Buriti. Como o PT já escolheu a diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa para a corrida ao Senado, o PCdoB deve ficar com o cargo.
O presidente do partido no DF, João Vicente Goulart, e a decana de extensão da UnB Olgamir Amancio
são os nomes mais cotados. Participam da reunião representantes dos três partidos.

Mandado de segurança para
tentar garantir recomposição

O deputado Luís Miranda (Republicanos-DF) decidiu entrar na Justiça com Mandado de Segurança para tentar garantir a recomposição salarial das forças de segurança do DF.
O principal argumento da ação é que, ao não dar andamento ao aumento de 10%, a Presidência da República desrespeita o Pacto Federativo, uma vez que o Governo do Distrito Federal enviou mensagem manifestando-se a favor do pleito e o Fundo Constitucional
do DF tem recursos suficientes
para cumprir com a proposta.

Emendas autorizam a criação de verbas indenizatórias para a PCDF

A Câmara Legislativa aprovou emendas ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) que autorizam a criação do auxílio-moradia e do sobreaviso indenizado aos policiais civis do Distrito Federal. As emendas são de autoria do presidente da Câmara, Rafael Prudente (MDB), e autorizam que o GDF, com recursos próprios, possa instituir a concessão desses benefícios para os policiais civis em 2023. Caso a recomposição salarial da categoria não ocorra, o auxílio-moradia poderá constar no orçamento do GDF para o próximo ano. "A concessão destes benefícios busca amenizar as perdas salariais dos policiais civis e nossa diretoria lutará para que essa demanda se torne realidade em 2023", destacou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio. Com a autorização na LDO, o próximo passo será a sua previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, com votação prevista para o segundo semestre de 2022.

Campanha 99

O ex-deputado e ex-diretor da Polícia Civil Laerte Bessa diz que delegados na ativa e aposentados querem deflagrar a "Operação 99". Segundo ele, é uma campanha contra a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), aos moldes do que ocorreu em 1998 quando Joaquim Roriz derrotou Cristovam Buarque, então candidato à reeleição pelo PT, e assumiu o governo no ano seguinte. "Cristovam não prestigiava a Polícia Civil e, então, fizemos campanha para derrotá-lo", afirma Bessa. Uma primeira reunião deve ocorrer hoje.

Marcha para Jesus deve reunir 50 mil fiéis

Com a participação do presidente Jair Bolsonaro, a Marcha para Jesus deve reunir cerca de 50 mil pessoas em Brasília neste sábado. O evento também contará com a presença do governador Ibaneis Rocha e de ministros e ex-ministros do governo federal. Com o tema "Pela família, pelo Brasil", a Marcha terá concentração na Praça do Buriti, a partir das 9h.
Os fiéis vão percorrer a Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes, onde estão programados shows do cantor Davi Sacer e de outros artistas locais.

De projeto
local a nacional

No PDT, cresce a torcida para que a senadora Leila Barros (PDT-DF) seja lançada como vice na chapa de Ciro Gomes. A avaliação é de que Leila é um nome forte e reúne qualidades para o posto, sendo uma das melhores opções internas. Mas Leila é pré-candidata ao Palácio do Buriti. Teria de desistir desse projeto local.

Possibilidade

Um dos nomes cotados para concorrer ao Senado pelo União Brasil é o da atriz Maria Paula Fidalgo, integrante do extinto programa Casseta & Planeta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação