política

Ibaneis inaugura reforma na Feira Central de Brazlândia

A feira conta com 176 bancas, abertas de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. O governador mencionou a reforma do Hospital Regional de Brazlândia, que está em licitação e, segundo ele, deve começar em breve

Ana Luisa Araujo
postado em 30/06/2022 15:40
Feira Central de Brazlândia tem 176 bancas, abertas de terça-feira a domingo, das 8h às 18h -  (crédito: Ana Luisa Araujo)
Feira Central de Brazlândia tem 176 bancas, abertas de terça-feira a domingo, das 8h às 18h - (crédito: Ana Luisa Araujo)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou a reforma da Feira Central de Brazlândia nesta quinta-feira (30/6). O chefe do Executivo local afirmou que a cidade não está mais abandonada e vem crescendo com o apoio das emendas do deputado distrital Iolando Almeida (MDB).

Ibaneis disse que a reforma da feira é importante para a população da cidade. “Eu comecei minha vida como feirante lá no interior do Piauí. Eu sei o tanto que esse povo levanta cedo para trabalhar e vai deitar já pensando no dia seguinte. É com muito alegria que digo que vamos continuar trabalhando para fazer de Brazlândia um local cada dia mais belo e mais bonito”, pontuou. 

A feira conta com 176 bancas, abertas de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. A reforma custou R$ 912 mil.

Outras obras

O governador citou que foram entregues unidades de ensino reformadas na cidade e foi inaugurada a Escola Técnica de Brazlândia, com capacidade para receber até quatro mil alunos e que hoje atende cerca de 2.400. Também mencionou as obras no canal do Rodeador, que irão ajudar na parte hídrica da cidade — uma região produtora de hortifrútis. Falou ainda sobre a obra de reforma do Hospital Regional da cidade, que está em licitação e, segundo ele, deve começar em breve. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação