Uma orquestra, boa música, muita alegria

Conforme anunciado por meio desta coluna e pelas redes sociais, a apresentação da orquestra de Nicolau Sulzbeck, um húngaro/brasileiro que aprendeu a tocar violino desde criança, em Araxá (MG), ocorreu em 3 de junho, um sexta-feira, no Teatro La Salle, em Brasília.

Um violinista que dirige a própria orquestra, aos 90 anos, e que deixa os ouvintes impressionados com a beleza e o sentimento com que interpreta o repertório em seu violino Branco Zeta USA.

Prestigiado e aplaudidíssimo, Nicolau ficou honrado com a presença do público, no Teatro La Salle, ainda mais ao conhecer o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), Claudio Cohen, e a maestrina Káthia Pinheiro, criadora e violinista do Grupo Toccata.

Duas surpresas animaram e encantaram a platéia: a apresentação de Rita Ballock, que cantou Sabor a Mi e La Bamba; e o argentino Norberto Landerreche e sua partner Nida Chalegre, que surpreenderam a todos se apresentando de improviso, quando a orquestra tocou um tango.

Uma noite e tanto, com gostinho de quero mais!