Crime

Traficante mandou matar mulher

Ana Maria Pol Renata Nagashima
postado em 01/07/2022 00:01
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem suspeito de encomendar a morte de Márcia Gomes, 30 anos, assassinada a facadas na Estrutural na última terça-feira. O corpo da mulher foi encontrado às margens da rodovia que passa ao lado da cidade. Casada e mãe de oito filhos, Márcia foi morta em um acampamento frequentemente ocupado por usuários de drogas.

Ao Correio, o delegado responsável pelo caso, Thiago Peralva, adjunto da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), disse que o homem — que não teve a identidade confirmada — é traficante, tem 40 anos e teria sido o mandante do crime junto a um parceiro, que segue foragido. O crime é investigado como homicídio qualificado e, segundo Peralva, a motivação foi em razão de dívidas de drogas que Márcia teria.

O delegado revelou, ainda, que o assassinato teve o envolvimento de outras duas mulheres, também usuárias de drogas. Elas teriam matado Márcia a mando do traficante. "Elas são usuárias e mataram a vítima a mando de dois traficantes da Estrutural. Um deles foi preso em flagrante, na quarta-feira, como sendo mandante desse homicídio. A motivação foi em razão da dívida de drogas", explicou.

A hipótese de feminicídio foi descartada ainda no início das investigações, uma vez que, segundo o investigador, não foram registradas evidências de violência doméstica ou violência relacionada ao gênero feminino.

Márcia Gomes vivia com o marido e os oito filhos perto da Vila Olímpica, da Estrutural. De acordo com o marido, Aziel Souza, 41 anos, Márcia saiu na sexta-feira da semana passada, por volta de 22h, e não deu mais notícias. Segundo Aziel, a mulher era trabalhadeira e sempre buscava serviços de diarista e de atendente.

Uma das crianças do casal completou 5 anos de idade na segunda-feira (27/6) e estava procurando pela mãe. "Ela não tinha hora certa para chegar em casa, quando saía em busca de drogas", lamentou o marido. O enterro de Márcia aconteceu na quinta-feira (30/6), no Cemitério Parque Municipal de Águas Lindas, às 8h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação