Mercado de Trabalho

Cuidador de idosos: curso gratuito abre 120 vagas

Aulas ocorrem durante quatro sábados a partir de 9 de julho

Correio Braziliense
postado em 02/07/2022 12:41 / atualizado em 02/07/2022 12:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Instituto Reciclando o Futuro abre 120 vagas em curso de qualificação gratuito para quem estiver interessado em trabalhar como cuidador de idosos. Em parceria com o Instituto Adonai e a Med-Star Gestão de Estabelecimentos de Saúde, a qualificação tem duração de oito horas e ocorre durante quatro sábados, começando em 9 de julho. De acordo com o cronograma, os alunos vão aprender sobre sinais e sintomas das principais doenças da terceira idade e prevenção de quedas e úlceras de pressão, entre outros conteúdos.

“O mercado está em busca de profissionais nessa área. Porém, é preciso qualificação, pois trata-se de um público com particularidades que precisam ser levadas em consideração”, destaca a fundadora do Reciclando o Futuro, Renata d’Aguiar. “Esse curso é uma forma de preparar pessoas que estão fora do mercado de trabalho para buscarem por novas oportunidades de emprego”, complementa.

De acordo com Renata D’Aguiar, qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar, pois não são necessário requisitos prévios. No entanto, o foco principal são nas comunidades de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. “Buscamos sempre dar essa prioridade pois o Reciclando o Futuro tem histórico de atendimento a grupos de catadores e a mulheres vítimas de violência familiar”, ressalta.

Mais de 200 pessoas já passaram pela qualificação nessa área. Muitos dos participantes já saem das aulas empregados, como conta a própria idealizadora da iniciativa. “Várias instituições que lida com esse público, além de famílias que sabem do nosso trabalho entram em contato conosco em busca de indicações”, finaliza Renata d'Aguiar, ressaltando que os participantes recebem certificado de conclusão.

Serviço
Curso de cuidador de idoso
Local: Instituto Adonai (Quadra QN 502, conjunto 13, lote 1 – Samambaia Sul)
Início: sábado (9 de julho)
Horário: a partir das 8h
Inscrições gratuitas (doação de 1kg de alimento não perecível): https://bityli.com/ibenF
Mais informações e inscrições: (61) 98593-3373

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação