Luto

Em homenagem à jornalista Andrea Fassina, programas inéditos vão ao ar

Projeto iniciado na noite deste domingo (3/7), cinco episódios do programa Refrão, comandado pela comunicadora, vão ser transmitidos pela TV Justiça

Correio Braziliense
postado em 04/07/2022 17:47
 (crédito: Reprodução/Instagram @tvjusticaoficial)
(crédito: Reprodução/Instagram @tvjusticaoficial)

Para homenagear a jornalista da TV Justiça, Andrea Fassina, 52 anos, que morreu no sábado (25/6), a emissora vai transmitir cinco programas inéditos deixados pela profissional. Gravados com vários músicos, eles foram editados pelos amigos de Andrea. O anúncio foi feito pelo marido da jornalista, Rinaldo de Oliveira, em uma rede social. “Agradeço o carinho da direção e colegas da TV Justiça, que, com todo cuidado, pediram nossa autorização para exibir os últimos programas que ela deixou”, comentou na publicação.

Ainda segundo ele, a família concordou com a proposta para que todos vejam o trabalho de Andrea, além da “maestria como apresentava o programa Refrão”. “Foi a realização profissional dela. O momento da carreira em que Andrea conseguiu unir duas paixões: a música (era musicista formada) e o jornalismo”, escreveu. “Vamos assistir cheios de saudades”, finalizou Rinaldo.

A comunicadora morreu após sofrer um infarto. Mãe de Lorena Fassina, 21 anos, a jornalista recebeu diversas homenagens pelas redes sociais. O corpo da jornalista e apresentadora da TV Justiça foi enterrado no domingo (26/6), em São Paulo.

O primeiro programa Refrão em homenagem à jornalista vai ao ar às 21h30 deste domingo (3/7). Os demais serão exibidos um por dia, até quinta-feira (7/7). Confira a programação com os músicos que estarão presentes:

  • Domingo (3/7) às 21:30h - Tartamudo
  • Segunda-feira (4/7) às 12h - Nauí
  • Terça-feira (5/7) às 13h - Camisa de Vênus
  • Quarta-feira (6/7) às 18h - Kiko Zambianqui
  • Quinta-feira (7/7) às 20h - Izabella Rocha

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação