TEATRO NACIONAL

ESPETÁCULO DO ABANDONO

Correio Braziliense
postado em 05/07/2022 00:01

"Nós queremos uma reforma já". Depois de ter sua infância marcada pelas excursões da escola nos espetáculos infantis, Adriana Magalhães, 49, se vê triste ao passar pelo Teatro Nacional. Fechado desde 2014, hoje as peças em cartaz são as rampas quebradas, as infiltrações, o mofo e as rachaduras. O abandono de oito anos do local é a razão do desabafo da servidora pública para a coluna. "Fui lá milhões de vezes e ver ele (o teatro) nessa situação é triste", lamenta.

» Em resposta, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) informou que o processo de licitação da primeira fase de restauro do Teatro Nacional está em andamento e aguarda o resultado do processo. De acordo com o órgão, a assinatura do contrato com a empresa vencedora será no dia 11 de julho e permitirá a reforma da Sala Martins Pena.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação