Lideranças femininas nas melhores empresas para se trabalhar do Centro Oeste

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 00:01
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

Brasal, Levvo e Ancar Ivanhoe (à frente dos shoppings Conjunto Nacional e Boulevard) foram as três primeiras colocadas no ranking de empresas de porte médio, do Centro Oeste, consideradas as melhores para se trabalhar. Foram reconhecidas pela premiação Great Place to Work 2022. Na categoria grandes empresas aparecem a Wiz Soluções, o Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica e a Energisa. Laura de Oliveira, CEO da Levvo e Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin, receberam a premiação, em Goiânia, na semana passada. "Estamos orgulhosos pelo reconhecimento, fruto do nosso cuidado com a valorização das pessoas, com adoção de uma ambiente de trabalho humanizado", ressalta Lídia.

Diversidade e Sustentabilidade

A CEO da Levvo, empresa que tem as franquias McDonald's no DF, foi especialmente convidada pelo head office da rede de fast food para uma palestra, em SP, direcionada a 1,5 mil gerentes das lanchonetes de todo o país. "Somos um empreendimento que preza a diversidade e a sustentabilidade. Fiquei também muito feliz em dar mais essa constituição", contou Laura de Oliveira.

Isenção de imposto de renda para ganhos com aluguéis

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou ontem projeto de lei (PL 709/2022) que isenta do Imposto de Renda da Pessoa Física os ganhos com aluguéis de imóveis residenciais. A proposta, do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), segue para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário.

Dedução sobre o que se paga

O texto foi relatado na CAE pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). O projeto também permite a dedução no IRPF dos valores pagos por aluguel residencial. O benefício terá validade até 2027. A matéria não permite a dedução com taxas de condomínio e IPTU.

Fórum Nacional da Mulher Empresária

A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, é atuante entre o empresariado feminino. Em maio, estreitou o relacionamento com diversas lideranças do segmento e ganhou a simpatia delas durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, foi criado o Fórum Nacional da Mulher Empresária, formado por 30 executivas, entre elas algumas de Brasília como Janete Vaz, Sandra Costa, Beatriz Guimarães e Laura de Oliveira. Daniella, como então secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, apresentou o painel Acesso ao Financiamento. Agora à frente da Caixa se espera que ela dê atenção à grande quantidade de empreendedoras que necessitam, principalmente, de microcrédito.

Normativa para inclusão

Grandes empresas como JBS, Ambev, McDonald's, Sabin entre outras, com mais de 10 mil empregados, participam hoje de reunião no Ministério do Trabalho para ajudar a elaborar uma normativa sobre inclusão e diversidade. Um dos temas também é a licença paternidade. A ideia é construir juntos uma normativa para as empresas, que estão receptivas e colaborando. Depois, essas diretrizes podem vir a ser tornar uma nova lei.

Aeroporto JK
inaugura loja com marca própria

O aeroporto de Brasília agora tem uma lojinha para chamar de sua. Acaba de inaugurar a AeroBSB Store, criada pela Inframerica, administradora do terminal brasiliense, para comercializar produtos que levam a marca do aeroporto, além de souvenires da capital federal. Os passageiros poderão comprar camisetas, bottons, canecas, almofadas e até meias. A conhecida marca candanga Verdurão também participa do projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  Crédito: Divulgação. Capital S/A. Lidia Abdalla,  presidente do SABIN
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Lidia Abdalla, presidente do SABIN Foto: Divulgação
  • 28/06/2019. Crédito: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília/-DF.Laura Oliveira, durante almoço de comemoração dos 20 anos de existência do grupo Levvo.
    28/06/2019. Crédito: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília/-DF.Laura Oliveira, durante almoço de comemoração dos 20 anos de existência do grupo Levvo. Foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press
  •  Crédito: Divulgação. Capital S/A. Loja do  Aeroporto JK
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Loja do Aeroporto JK Foto: Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação