EMPREENDEDORISMO

Sebrae celebra 50 anos

Instituição comemorou cinco décadas de existência em cerimônia ontem, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com participação de funcionários, empreendedores e autoridades

Rafaela Martins
postado em 06/07/2022 00:01
 (crédito:  Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Para comemorar o cinquentenário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a entidade que integra o Sistema S promoveu um evento, na noite de ontem, com participação de funcionários da instituição, empreendedores e autoridades. O encontro foi no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Denominado "Projeto Sebrae 50+50 — Criar o futuro é fazer história", o evento deu ênfase aos três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial, além de desenvolver um ambiente saudável e inovador para pequenos negócios no Brasil.

Com apresentação presencial e virtual, a homenagem contou com participação do ator, apresentador e diretor teatral Dan Stulbach. Convidado para discursar, o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, não poupou comentários positivos sobre o Sistema S. "Essa data era muito esperada, e não queríamos deixar ninguém para trás. Desde 1972, temos de agradecer às entidades e pessoas que acreditaram nesse projeto. Todos precisam ser homenageados", ressaltou Melles.

Além do presidente do Sebrae, participaram do evento o ministro do Turismo, Carlos Brito; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante); os deputados federais Herculano Passos Júnior (Republicanos-SP), João Roma (PL-BA) e Soraya Santos (PL-RJ); entre outros representantes políticos nacionais e locais.

Paco Britto ressaltou que os interessados em abrir o próprio negócio podem contar com apoio do Executivo local. "Desde o primeiro dia (de gestão), nós apoiamos e oferecemos os recursos necessários para o cidadão que pretende empreender e para os microempreendedores. O GDF (Governo do Distrito Federal) sabe a importância que as empresas representam para a economia, e estamos aqui para ofertar cursos, oficinas e outros projetos em parceria com o Sebrae", completou o vice-governador do DF.

Presente à cerimônia, o vice-presidente Executivo do Correio, Guilherme Machado elogiou os serviços prestados pela instituição. "O Sebrae é o porto seguro dos pequenos negócios. O empreendedorismo no Brasil não seria o mesmo sem essa força", enfatizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  05/07/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB. Comemoração dos 50 anos do Sebrae.
    05/07/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB. Comemoração dos 50 anos do Sebrae. Foto: Carlos Vieira/CB
  • Aniversário do SEBRAE 50 anos- Presidente do SEBRAE- Carlos Melles Evento 50 + 50
    Aniversário do SEBRAE 50 anos- Presidente do SEBRAE- Carlos Melles Evento 50 + 50 Foto: Carlos Vieira-Cb/Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação