História

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 00:01

O Sebrae surgiu em 1972, a partir da crença de quatro colaboradores em um projeto de empreendedorismo. À época, a instituição levava o nome de Cebrae. A partir de então, cresceu e se expandiu para outras partes do país, com oferta de oficinas, palestras, cursos e demais atividades que se tornaram referência para os brasileiros. Uma pesquisa divulgada pela instituição revelou que, entre 2012 e 2021, o número de trabalhadores autônomos no Brasil cresceu 26%, passando de 20,5 milhões para 25,9 milhões. Enquanto isso, o número de formalizações dos microempreendedores individuais (MEI) passou de 2,6 milhões para 11,3 milhões, um incremento de 323%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação