Consumidor

Produtos falsificados de marcas famosas são apreendidos em Taguatinga

Operação em Taguatinga apreendeu produtos falsificados, entre eles bolsas, cintos, bonés, vestuário e óculos que imitam originais de marcas renomadas

Correio Braziliense
postado em 11/07/2022 16:17 / atualizado em 11/07/2022 16:20
Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11/7), uma operação para reprimir o crime de violação de marcas em Taguatinga. Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelo Juizado Especial Criminal de Taguatinga e, ao todo, cerca de 18 policiais civis e seis viaturas participaram da operação. Nas localidades onde os agentes estiveram nesta manhã, foram apreendidos fartos produtos contrafeitos, ostentando marcas diversas.

  • Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão PCDF/Divulgação
  • Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão PCDF/Divulgação
  • Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão PCDF/Divulgação

“Os responsáveis pelo delito responderão, em tese, pelo crime de violação de registro de marca (Artigo 190, inciso I, da Lei 9.279/96), com pena de um a três meses de detenção”, afirmou o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão.

Foram apreendidos bolsas, cintos, bonés, vestuário e óculos falsificados que imitam produtos originais de marcas renomadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação