Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11/7), uma operação para reprimir o crime de violação de marcas em Taguatinga. Uma loja comercial e dois imóveis residenciais na região administrativa foram alvos de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pelo Juizado Especial Criminal de Taguatinga e, ao todo, cerca de 18 policiais civis e seis viaturas participaram da operação. Nas localidades onde os agentes estiveram nesta manhã, foram apreendidos fartos produtos contrafeitos, ostentando marcas diversas.
“Os responsáveis pelo delito responderão, em tese, pelo crime de violação de registro de marca (Artigo 190, inciso I, da Lei 9.279/96), com pena de um a três meses de detenção”, afirmou o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão.
Foram apreendidos bolsas, cintos, bonés, vestuário e óculos falsificados que imitam produtos originais de marcas renomadas.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem morre em acidente entre caminhão e moto em Santa Maria
- Cidades DF Vídeo mostra jovem que recusou abordagem de PM negro antes de ser expulso
- Cidades DF Mega-Sena acumula de R$ 3 milhões para R$ 27 milhões; saiba como jogar
- Cidades DF Sem chuva há 65 dias, DF terá umidade do ar em até 30% nesta segunda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.