Evento /

Nova medicina em debate

O Correio promove, na próxima quinta-feira, um webinar sobre os benefícios e possibilidades de uma abordagem multidisciplinar de saúde integrada. No painel, profissionais da rede Dasa, que tem atuado pela modernização do segmento no país

Mariana Niederauer
postado em 12/07/2022 00:01
 (crédito: Fotos: Divulgação/DASA)
(crédito: Fotos: Divulgação/DASA)

Promover a saúde por meio da prevenção de doenças e da aceleração do processo de recuperação está no foco das propostas mais avançadas de atendimento clínico e hospitalar. Para discutir o tema e mostrar as possibilidades oferecidas com uma rede multidisciplinar de atendimento, o Correio promove, na próxima quinta-feira o webinar Coordenação de Cuidado e Navegabilidade: a saúde com base em uma assistência integrada e personalizada. O evento, patrocinado pela Dasa, terá início às 15h, com transmissão ao vivo pelo site correiobraziliense.com.br/eventoscb e pelas redes sociais do jornal.

Maior rede de saúde integrada do Brasil, a Dasa e suas marcas têm trabalhado na transformação da saúde no país com base em tecnologia, inteligência de dados e inovação. O objetivo da rede é oferecer uma medicina personalizada, que olha o paciente como um todo. No Distrito Federal, a Dasa conta com marcas como Hospital Brasília, Maternidade Brasília, Hospital Brasília Unidade Águas Claras, além do Exame Medicina Diagnóstica.

Para explicar a proposta de multidisciplinaridade oferecida, o Correio Webinar receberá o diretor médico na Maternidade Brasília, Matheus Beleza; o diretor médico de Diagnóstico por Imagem do laboratório Exame, Gleidson Viana; e o diretor-geral no Hospital Brasília Unidade Águas Claras, Julio Mott. A conversa será mediada pela editora do site do Correio, Mariana Niederauer, e é possível enviar perguntas para serem respondidas pelos médicos durante o evento.

Os painelistas comentarão, entre outros temas, como a tecnologia é uma aliada na construção desse ecossistema de saúde. Por meio da ferramenta Nav, fica registrada toda a jornada do paciente dentro do sistema, para que qualquer profissional da rede integrada que o atenda possa ter acesso e oferecer o melhor serviço. Ali estão disponíveis resultados de exames, agendamento de consultas e conteúdo relevante sobre saúde, além da telemedicina.

A ideia é não só oferecer comodidade e acessibilidade, mas principalmente permitir ao paciente visualizar informações essenciais para que ele tenha melhores condições de interagir com os profissionais que o atenderão. É essa plataforma que auxilia no que a Dasa classifica como navegabilidade do sistema e possibilita que o paciente seja atendido de uma ponta a outra, recebendo cuidados integrados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Matheus Beleza, diretor da Maternidade Brasília
    Matheus Beleza, diretor da Maternidade Brasília Foto: Divulgação/DASA
  • Gleidson Viana, médico de diagnóstico por Imagem do Exame
    Gleidson Viana, médico de diagnóstico por Imagem do Exame Foto: Divulgação DASA
  • Mariana Niederauer, editora do site do Correio
    Mariana Niederauer, editora do site do Correio Foto: Kelly Venancio/CB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação