Pandemia

DF notifica mais de 1 mil casos positivos para covid-19 e três novas mortes

Secretaria de Saúde confirmou 1.035 diagnósticos positivos para covid-19 nesta quinta-feira (14/7). Além disso, três mortes foram notificadas

Rafaela Martins
postado em 14/07/2022 18:32
 (crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)
(crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)

O Distrito Federal notificou 1.035 diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) nesta quinta-feira (14/7), os casos representam menos 144 infecções do que as confirmadas na quarta-feira (13/7), onde 1.179 testaram positivo.

Desta forma, a capital federal soma 822.798 pacientes diagnosticados com o vírus desde o início da pandemia. Além disso, não houve registro de mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Entretanto, a Secretaria de Saúde notificou três óbitos ocorridos em em 8 de julho (1) e 13 de julho (2).

Uma das vítimas tinha entre 30 e 39 anos, enquanto as outras duas tinham 80 anos ou mais. Em relação ao sexo biológico, todos eram homens, um paciente residia no Goiás e os outros dois residiam no Distrito Federal. As vítimas estavam internadas em hospitais da rede pública de saúde. No total, o DF soma 11.802 mortes em decorrência da covid-19.

Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 1.477 nesta quinta-feira (14/7), o que representa uma diminuição de 59% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 3,2, o que demonstra uma queda de 20% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Controle

Com sucessivas quedas, os brasilienses podem respirar aliviados em decorrência da transmissão viral do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa está em 0,75 nesta quinta-feira (14/7).

O número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, o índice confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 75.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação