investigação

Homem que se passava por PM para enganar mulheres é alvo de busca

O homem se apresentava como policial e se relacionava com as mulheres, muitas vezes, pedindo dinheiro a elas

Ana Luisa Araujo
postado em 15/07/2022 13:11 / atualizado em 15/07/2022 13:12
Material apreendido no endereço do homem que se passava por PM -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Material apreendido no endereço do homem que se passava por PM - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um homem, de 30 anos, por estelionato amoroso. Segundo as investigações, o acusado se passava por policial militar para aplicar golpes em mulheres. Na manhã dessa quinta-feira (14/7), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam 2) cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços vinculados ao homem.

À polícia, as vítimas contaram que o investigado dizia ser policial militar, apresentando-se comumente fardado e armado. “Nesse contexto, ele teria se relacionado amorosamente com as vítimas, concomitantemente, e pedido dinheiro a elas, sob desculpas diversas”, explica a delegada Adriana Romana, chefe da Deam II.

Nessa quinta-feira (14/7), a PCDF apreendeu uma pistola de pressão, um punhal, uma algema, coldres e distintivos com o brasão da república, bem como vestimentas que se assemelham às usadas por corporações policiais militares. O caso segue em investigação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação