Varíola do macaco: mais 5 confirmações

Correio Braziliense
postado em 16/07/2022 00:01

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, cinco casos de Monkeypox, conhecida como a varíola do macaco, foram confirmados ontem no Distrito Federal. Com isso o DF registra ao todo nove diagnósticos da doença.

A Secretaria de Saúde do DF confirmou os cinco novos diagnósticos, porém quatro deles ainda precisam passar por avaliação do Ministério da Saúde, porque os pacientes foram testados em laboratórios particulares. Além disso, mais nove suspeitas estão sob investigação.

Desta forma, somando os casos confirmados desde o dia 21 de junho o DF tem, ao todo, nove casos positivos para a varíola do macaco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação