Pesquisa eleitoral

Saúde e pandemia são os principais problemas do DF, aponta pesquisa

No entanto, a maior parte do eleitorado não tem mais aquele medo todo de pegar covid-19, registrado antes das vacinas. A maioria parece considerar que pandemia acabou: 13% disseram que não estão nada preocupado com o novo coronavírus

Ana Maria Campos
postado em 17/07/2022 06:00
45% responderam que estão um pouco preocupados com a covid-19, enquanto 42% estão muito preocupados  -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
45% responderam que estão um pouco preocupados com a covid-19, enquanto 42% estão muito preocupados - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Saúde e pandemia são apontados como os principais problemas do Distrito Federal. Entre os entrevistados pelo Instituto Quaest, 55% pensam dessa forma. O tema aparece em todas as campanhas. Mas neste ano é visto com preocupante por mais de metade da população.


Segundo o levantamento, a violência é o segundo principal problema para 8% do eleitorado. Em seguida, aparecem a pobreza e a desigualdade citadas por 7%. Esses temas também já vêm sendo debatidos pelos pré-candidatos.


O desemprego tira o sono de 5% dos moradores do DF, enquanto para 5% a corrupção é a questão prioritária a ser resolvida. A economia surge como problema importante para 4% e a inflação, para 2%. Ou seja, somados o desemprego, a economia, inflação, a pobreza e a desigualdade, a crise do país é o tema que mais aflige 18%.

 

Qual o problema mais grave do Distrito Federal?
Qual o problema mais grave do Distrito Federal? (foto: CB/D.A Press)


A educação é o problema para 3%. Outros temas somaram 8%. Entre os entrevistados, 2% não souberam ou não quiseram responder. Apesar de a saúde aparecer como a principal demanda, a maior parte do eleitorado não tem mais aquele medo todo de pegar covid-19, registrado antes das vacinas. A maioria parece considerar que pandemia acabou: 13% disseram que não estão nada preocupado com o novo coronavírus. Outros 45% responderam que estão um pouco preocupados. Mas 42% estão muito preocupados ainda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação