Investigação

Polícia investiga rede de pedofilia após estupro de menina de 12 anos

Após um homem ser preso acusado de estuprar uma menina de 12 anos, a Polícia Civil do DF investiga um forte esquema de pedofilia no meio digital. Ele foi preso em casa, na 214 Sul, no apartamento onde mora com a mãe idosa

Darcianne Diogo
postado em 21/07/2022 20:19 / atualizado em 21/07/2022 20:19
Abusador teria passado o número da vítima para outros pedófilos -  (crédito: Agencia Brasil )
Abusador teria passado o número da vítima para outros pedófilos - (crédito: Agencia Brasil )

Uma suposta rede de pedofilia no mundo digital entrou na mira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) depois que um pedófilo, de 34 anos, foi preso acusado de estuprar e ameaçou uma adolescente de 12 anos. A menina fugiu de casa com medo do agressor e estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (18/7). Ela foi encontrada na noite dessa quarta-feira (20/7) por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia.

Mais conhecido como “Gordo”, o homem foi preso em flagrante pelos policiais civis no apartamento onde mora com a mãe idosa, na 214 Sul. Com ele, foram apreendidos um celular e um computador. O próximo passo das investigações será analisar os conteúdos e as conversas presentes no aparelho dele. “O Instituto de Criminalística (IC) tem que extrair tudo para depois analisar. Numa verificação rápida, viu que ele usava WhatsApp e Telegram. Mas a perícia dirá se vão ter outros aplicativos ocultos”, afirmou o delegado Maurício Iacozzilli, adjunto da 1ª DP.

Para atrair a adolescente, o pedófilo se infiltrou no jogo on-line Pokémon-Go e se passou por adolescente. A vítima e o autor trocaram mensagens, e a garota chegou a enviar conteúdos íntimos. Em 14 de julho, os dois marcaram um encontro no prédio onde ele mora. Lá, a menina percebeu tratar-se de um homem mais velho e, segundo as investigações, ela foi estuprada. “Ele começou a ameaçá-la, dizendo que, caso ela não fizesse, divulgaria as imagens e filmagens aos pais dela”, informou o delegado.

Fuga

Em uma onda de terror psicológico, o homem chantageou a menor e vendeu o número telefônico dela a outros pedófilos, que também exigiram fotos e vídeos sob ameaça. Em depoimento especial, a vítima contou que fugiu de casa por medo. Na noite de quarta-feira, policiais a encontraram no Sol Nascente indo para a residência da avó.

Detido, o homem passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (21/7) e teve a prisão flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Caso seja condenado, pode pegar mais de 30 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação