Renata La Porta, chef e empresária
Qual a importância de saber sobressair às adversidades?
Empreender no Brasil é tarefa árdua, porque são muitas as inseguranças jurídicas, os entraves e a burocracia, sem falar no crédito a preços proibitivos. O lado bom é que o empresário brasileiro tem criatividade e jogo de cintura para dar e vender. Sem isso, a empresa morre. Estou há 25 anos no mercado, já acertei e errei, mas nesse tempo construí uma credibilidade da qual me orgulho. Sabem que meu trabalho é sério e sou apaixonada pelo que faço. Não há adversidade que eu não esteja disposta a enfrentar para ver minha equipe e minha empresa crescerem.
Como a senhora buscou se reinventar?
Há sete anos, eu havia estudado as tendências do mercado internacional de food service e concluído que o futuro estava no delivery. Foi então que inaugurei o La Porta Em Casa, minha segunda marca de delivery e congelados. Ele vinha crescendo aos poucos e foi essencial para nossa sobrevivência, porque quando veio a pandemia a empresa estava pronta para crescer.
Qual sonho a senhora deseja tirar do papel?
Sempre é tempo de realizar sonhos. Hoje, trabalho com um pé na reconstrução da empresa, que está crescendo e vibrando; e o outro, em um projeto secreto que, aos poucos, vem tomando forma. A longo prazo, pretendo estruturar uma linha de exportação para a Ásia, um mercado que me encanta. A pandemia atrasou meus planos, mas me motivou ainda mais. Hoje, sou mais forte e resiliente do que antes, confio que posso prosperar ainda mais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.