São João

Final do Concurso de Quadrilhas acontece neste final de semana, em Taguatinga

A campeã irá representar o Distrito Federal no concurso nacional promovido pela Confederação Brasileira de Entidades Juninas

Samuel Calado
postado em 22/07/2022 22:30 / atualizado em 22/07/2022 22:33
 (crédito:  Samuel Calado / CB)
(crédito: Samuel Calado / CB)

A grande final do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e entorno acontece neste final de semana, 23 e 24 de julho, no estacionamento do Taguaparque, em Taguatinga. O evento é gratuito e terá início às 18h. Além dos grupos, haverá apresentações de bandas de forró e feirinha com comidas típicas. Ao todo, 14 grupos concorrem a taça de campeão. Além de se consagrar no Distrito Federal, a vencedora terá a oportunidade de disputar no concurso nacional promovido pela Confederação Brasileira de Entidades Juninas que este ano acontecerá em Belo Horizonte (MG). 

 

Junina "Formiga da Roça" (São Sebastião)
Junina "Formiga da Roça" (São Sebastião) (foto: Samuel Calado/CB)

 

No ranking geral, as quadrilhas "Si Bobiá a Gente Pimba", de Samambaia Sul e "Formiga da Roça", de São Sebastião aparecem quase empatadas no primeiro lugar, com dois décimos de diferença entre ambas. Logo em seguida estão as juninas Paixão Cangaço (Águas Lindas de Goiás), Arroxa o Nó (Paranoá) e Sabugo de Milho (Taguatinga). Já próximo ao rebaixamento estão os grupos Xamegar (Paranoá) e Pula Fogueira (Itapoã), que agora lutam para não cair para o módulo de acesso. Independente do resultado, cada quadrilha recebeu R$3.125,00 por cada etapa.

Confira a classificação geral

1. 539,3 - Si Bobiá a Gente Pimba
2. 539,1 - Formiga da Roça
3. 537,2 - Paixão Cangaço
4. 535,8 - Arroxa o Nó
5. 535,6 - Sabugo de Milho
6. 534,5 - Rasga o Fole
7. 533,8 - Ribuliço
8. 532,6 - Arraiá dos Matutos
9. 530,9 - Amor Junino
10. 530,7 - Sanfona Lascada
11. 530,1 - Xem Nhem Nhem
12. 530,1 - Xique Xique
13. 528,8 - Xamegar
14. 520,6 - Pula Fogueira

 

 

Quadrilha Paixão Cangaço, de Águas Lindas de Goiás
Quadrilha Paixão Cangaço, de Águas Lindas de Goiás (foto: Samuel Calado / CB)

A coordenadora de avaliação, Alexa Guerra, revela que a mesa do júri desta edição será composta por um jurado do Recife, um do Tocantins e três do Distrito Federal. “Agora é a finalização dos projetos. O que tinha de mudar, já mudaram. Teve quadrilha que modificou todo o espetáculo, comparado ao início do projeto. Como cada mesa é composta por avaliadores diferentes, repassamos as mesmas instruções, entre elas, trabalhar de forma imparcial e estar atento aos detalhes de cada trabalho. No final, devem trazer comentários que possam acrescentar o projeto”.


Veja a ordem das apresentações das quadrilhas

 

Sábado (23/07)


01 - Xém Nhem Nhém
02 - Pula Fogueira
03 - Xamegar
04 - Amor Junino
05 - Rasga o Fole
06 - Si Bobiá a Gente Pimba
07 - Xique Xique


Domingo (24/07)

01 - Formiga da Roça
02 - Ribuliço
03 - Arroxa o Nó
04 - Arraiá dos Matutos
05 - Sabugo de Milho
06 - Paixão Cangaço
07 - Sanfona Lascada

A Liga de Quadrilhas Independentes do Distrito Federal e Entorno (Linqdfe), organizadora do evento, recomenda que as pessoas cheguem cedo ao local para garantir vaga na arquibancada. O evento contará com cobertura especial nas redes sociais do Correio e transmissão ao vivo no Youtube, através do canal da liga e TV Formiga.

Assista à homenagem especial produzida pelo Correio 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Junina
    Junina "Formiga da Roça" (São Sebastião) Foto: Samuel Calado/CB
  • Quadrilha Paixão Cangaço, de Águas Lindas de Goiás
    Quadrilha Paixão Cangaço, de Águas Lindas de Goiás Foto: Samuel Calado / CB
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação