FERCAL

TEMPESTADE DE POEIRA

Correio Braziliense
postado em 27/07/2022 00:01

"É enorme a poeira que forma, pó demais". A descrição é sobre a estrada da Escola Classe Ribeirão, na Fercal, e o relato é da moradora Dayane Barbosa, 32. De acordo com a artesã, os alunos perdem aula por conta das doenças respiratórias devido à poeira na via. "As crianças ficam gripadas e com alergia e ninguém olha para isso". Para a moradora, quando os carros passam, se forma uma espécie de tempestade de poeira.
"A poeira é tão grande que esconde os buracos,
quando vê o carro tá dentro do buraco".

» O Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) esclareceu que a Escola Classe Ribeirão, localizada na Fercal, não está no rol de escolas a serem contempladas com o Programa Caminho das Escolas, projeto que visa pavimentar as vias que dão acesso a escolas em zonas rurais. O departamento concluiu informando que enviará uma equipe para o local para verificar a situação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação