Recarregar na rodoviária e ir até a agência para pagar a 2ª via. Aplicativo ruim. São muitas as queixas de Matheus Natan em relação ao BRB Mobilidade. O designer de 21 anos reclama do excesso de burocracia para fazer o cartão de transporte. "A primeira via a gente tem que ir na rodoviária de Sobradinho ou em algum ponto do Plano Piloto para conseguir fazer e a segunda via tem que voltar lá para fazer", detalha. Depois de realizado o processo, o estresse não acaba, porque a recarga só é feita presencialmente e por boleto. "Estamos em 2022, com Pix, e a única forma de fazer o pagamento é por boleto bancário, que demora dois dias úteis para cair", protesta.
» O BRB afirmou, em nota, que o site mobilidade.brb.com.br, o app BRB Mobilidade, as estações do metrô e as conveniências do banco realizam a recarga do cartão comum. Sobre a primeira via, a instituição informou que a retirada, por motivos de segurança, só é feita presencialmente mediante apresentação da identidade. Em relação a segunda via,
o BRB respondeu que o pagamento pode ser feito nos postos
de atendimento por Pix ou débito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.