Incêndio

Ônibus pega fogo em viaduto que dá acesso ao Pistão Sul de Taguatinga

O veículo tinha acabado de sair da oficina da empresa e estava em teste quando começaram as chamas. O incêndio atingiu o motor, na parte traseira do ônibus

Um ônibus da Real Expresso pegou fogo, na manhã desta terça-feira (5/7), na via de acesso ao Pistão Sul de Taguatinga, pela BR 060. Segundo informações dadas pelo motorista, de 32 anos, o veículo tinha acabado de sair da oficina da empresa e estava em teste.

Ao chegar ao viaduto, começaram as chamas. O ônibus de dois andares apresentou danos na parte traseira, onde se localiza o motor. A parte dianteira do veículo, onde ficam os passageiros, permaneceu intacta.

CBMDF/Divulgação - ônibus da Real Expresso pega fogo em viaduto de Taguatinga
CBMDF/Divulgação - O veículo tinha acabado de sair da oficina da empresa e estava em teste quando começaram as chamas.
CBMDF/Divulgação - O incêndio atingiu o motor, na parte traseira do transporte

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com quatro viaturas e 20 militares. Não houve vítimas e a perícia foi recusada pela empresa do veículo. Segundo a corporação, a recusa pode ser feita se o proprietário sabe a causa e se o ocorrido não atinge bem de terceiro ou público, e se não há indícios de crime ou algo que atente contra a vida. 

 

Saiba Mais

Em nota, a assessoria de imprensa da Real Expresso explica que o veículo passava por uma revisão de garantia na concessionária, quando era verificada uma reclamação de nota de mau funcionamento do motor. Ao sair para testar o veículo, a concessionária constatou o incêndio. A empresa informa que não havia passageiros no ônibus, que não estava à serviço. "Inclusive, estava trafegando com placa de teste", diz o texto.